Connect with us

Escritora petropolitana se destaca com história infanto-juvenil e tem livro publicado na Suíça

Cidade

Escritora petropolitana se destaca com história infanto-juvenil e tem livro publicado na Suíça

“Preta de Café” é inspirado na filha da autora, Rafaela, de 9 anos. Livro está na pré-venda e foi selecionado para ser exposto no Salão de Genebra

A jornalista e escritora petropolitana Priscila Pires vem expandindo os horizontes de crianças e adolescentes negras no Brasil e na Europa, com o livro “Preta de Café”. Inspirado na sua filha, Rafaela, de 9 anos, a história fala de uma menina com dons especiais, que nasceu em uma família repleta de amor e acolhimento, que a ensinou a sentir orgulho de si mesma.

Foto: divulgação

Inspiração na filha

Petropolitana e atuante na imprensa da cidade, Priscila conta que sempre gostou de escrever. Com o nascimento da filha, os contos foram a forma de falar e mostrar à Rafaela o seu reconhecimento como uma criança preta e a realidade da vida.

“Escrevo contos desde criança. Quando a minha filha nasceu e começou a crescer e entender as coisas, comecei a contar histórias para que ela pudesse se reconhecer como uma criança preta. Então surgiu a ‘Preta de Café’, que é uma menina com dons especiais, e por meio deles ela consegue fazer a diferença na vida das pessoas. Após uma tragédia, ela precisa lidar com uma vida diferente, colocando os dons em prática para ajudar uma pessoa que ama muito”, explica.

Rede de apoio

Para que “Preta de Café” se tornasse realidade, Priscila teve apoio de amigas que fizeram toda diferença na publicação.

“A história ‘Preta de Café’ é minha. Mas o livro tomou uma outra dimensão após as ilustrações da Eduarda Fecher que é uma amiga talentosíssima, extremamente dedicada, generosa e que colaborou para que o livro ficasse tão bonito quanto está. A editora Anna Catharina Miranda também, que me deu todo suporte para fazer a ponte com a editora suíço-brasileira”, conta.

Pré-venda e Salão de Genebra

Publicado pela editora suíço-brasileira Helvetia Jr, “Preta de Café”, primeira publicação da jornalista, foi selecionada para ser exposta no Salão do livro de Genebra. O livro está na pré-venda e pode ser adquirido aqui.

“Me orgulho de ter a oportunidade de expor fora do Brasil. É o meu primeiro livro publicado e desejo continuar, diversificar minha escrita e meu público. O meu maior propósito com a ‘Preta de Café’ é que outras meninas se reconheçam na personagem, na sua potência e na sua beleza. Quero que a coragem dela inspire outras, que elas tenham sua autoestima fortalecida em todos os níveis”, finaliza.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir