Connect with us

8 dicas essenciais para quem vai passar o Ano Novo em Petrópolis

Lazer

8 dicas essenciais para quem vai passar o Ano Novo em Petrópolis

Saiba onde passear, comer, comprar roupas e muito mais!

O Ano Novo em Petrópolis é uma das épocas em que a cidade fica mais bonita. Período de bastante movimento e uma programação diversa com atrações para todos os gostos, é interessante ficar atento a algumas informações para curtir o feriado com tudo a que se tem direito! Por isso, preparamos esse roteiro com 8 dicas essenciais para quem vai passar o Ano Novo em Petrópolis.

Foto Divulgação

1. O que abre e fecha

Nesta segunda-feira (1) e celebrado o Dia da Confraternização Universal. Pra quem vai curtir o feriado na cidade, veja como será o funcionamento dos principais atrativos turísticos.

Saiba mais: Ano Novo: veja o que abre e o que fecha em Petrópolis no feriado

Foto: @dudubellotti

2. O que fazer na cidade

O  Ano Novo está se aproximando e é a oportunidade perfeita para reunir os amigos e familiares para aproveitarem o recesso e conhecer a cidade da melhor forma possível, seja visitando as atrações turísticas, fazendo compras e apreciando a gastronomia local. Para ajudar quem vai passar a virada na cidade, reunimos neste roteiro algumas dicas para aproveitar o passeio. Confira!

Saiba mais: Roteiro de Ano Novo em Petrópolis: 10 dicas para curtir o melhor dessa época do ano

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

3. Onde comprar roupas

Faltando poucos dias para a chegada de 2024, é hora de pensar no que vestir para comemorar a virada do ano. Independente de superstições ou da cor da peça escolhida, o look pensado para o Réveillon deve sempre seguir seu estilo e também ser confortável. Por isso, pesquisamos e as lojas do polo de moda da Rua Teresa e separamos algumas dicas que podem te ajudar a começar  o ano com boas energias e sorte!

Saiba mais: 10 dicas de looks de lojas da Rua Teresa para comprar roupas de Réveillon

Fotos: reprodução instagram @meudossie

4. Onde passar o feriado

Com as comemorações de fim de ano cada vez mais próximas, são vários locais preparando uma programação especial para você aproveitar e se reunir com amigos e família celebrando os últimos dias do ano.

Saiba mais: 7 lugares para passar o Natal e o Ano Novo em Petrópolis

Foto: Leonardo Guimarães

5. Onde se hospedar

Para quem quer curtir a programação do Natal Imperial com tranquilidade, a Sou Petrópolis reuniu 10 opções de pousadas e hotéis para todos os gostos – daquelas com vista de tirar o fôlego às que oferecem conforto e excelente infraestrutura para viver o melhor dos dois mundos.

Saiba mais: 10 pousadas e hotéis para se hospedar e curtir o Natal Imperial em Petrópolis

Fotos: Reprodução do Instagram/ @tucanodocuiaba

6. Onde comer

Para quem procura um lugar para passar as festas de fim de ano com amigos e família, não faltam opções na cidade com boa gastronomia e diversão para comemorar os feriados e as vésperas do Natal e do Réveillon.

Saiba mais: 11 restaurantes que vão abrir no Natal e Réveillon em Petrópolis

Fotos: reprodução instagram @browniedoton

7. Funcionamento dos polos de compras

Distribuídos entre o Centro, Itaipava e o Bingen, os polos de moda de Petrópolis concentram algumas das principais marcas locais e, em alguns casos, se revelam referências estaduais por sua tradição e dimensão. Para fomentar as vendas durantes as festas de fim, os locais estarão funcionando em horários especiais.

Saiba mais: Confira o horário de funcionamento dos polos de moda e shoppings de Petrópolis neste fim de ano

Rua Teresa  e Rua 16 de março – Fotos Divulgação

8. Onde encomendar uma ceia

De doces a salgados, você encontra aqui uma variedade gastronômica de dar água na boca. Vale ficar atento porque alguns lugares têm datas limites para os pedidos.

Saiba mais: 15 lugares para fazer encomendas para a ceia de Natal em Petrópolis

Fotos: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir