Connect with us

Pesquisa aponta curso de Radiologia da UNIFASE como destaque de excelência no Rio de Janeiro

Educação

Pesquisa aponta curso de Radiologia da UNIFASE como destaque de excelência no Rio de Janeiro

Dos 92 municípios do estado, o curso em Petrópolis ocupa a 1° posição na pesquisa do Guia da Faculdade

O curso de Radiologia, do Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE), em Petrópolis, é referência de ensino de qualidade no Rio de Janeiro. Pela segunda vez, o curso ficou em 1° lugar, na pesquisa do Guia da Faculdade, realizada pelo Estadão.

Foto: divulgação

Reconhecimento

O coordenador do curso, professor Alexandre Rabello, explica que o reconhecimento é resultado de um trabalho constante de atualização e inovação.

“Contamos com um corpo docente extremamente qualificado e atuante, composto por médicos e dentistas radiologistas, tecnólogos em Radiologia, além de docentes de áreas básicas, todos com títulos de mestrado, doutorado e/ou especialização na área de atuação”, afirma.

Atividades práticas e teóricas

A oferta de atividades práticas e teóricas, com as mais avançadas e dinâmicas técnicas de ensino, amplia o mercado de atuação dos profissionais formados em Radiologia na UNIFASE. Prestes a se formar, a aluna Mariana Guedes conta que a experiência de estágio foi fundamental para a sua formação.

Foto: divulgação

“Escolhi cursar Radiologia pelo interesse que tenho na área de radiodiagnóstico. Além de abranger vários setores, a Radiologia abre um leque de possibilidades de atuação na área profissional. A faculdade proporciona acesso a um rico conteúdo didático e recebi o apoio necessário para entrar com confiança e sabedoria no estágio. Além disso, consegui um emprego, por meio do estágio oferecido pela universidade. Hoje sou funcionária da GE CELMA, empresa na qual estagiei na área de Raios-x industrial e, após 9 meses, fui contratada na área de NDT “, relata.

Parcerias com empresas

A parceria com clínicas radiológicas, empresas e hospitais da cidade de Petrópolis também é um diferencial do curso. Essas instituições oferecem aos estudantes um ambiente de estágio e trabalho de excelência, garantindo a inserção dos profissionais no mercado de trabalho. Além disso, a estrutura oferecida aos alunos no campus da UNIFASE contribui muito para o sucesso do curso, pois os estudantes contam com laboratórios de alta tecnologia que proporcionam um excelente cenário de aprendizado.

Foto: divulgação

“Essas parcerias são essenciais no processo de ensino e inserção no mercado de trabalho. Nossos alunos saem da faculdade aptos para atuar em diversas áreas da radiologia, não só na saúde, como na indústria, radioproteção e consultoria”, afirma o coordenador do curso.

Inscrições para o curso de Radiologia

As inscrições para para o vestibular 2024 na área de Radiologia, estão abertas. As informações podem ser obtidas aqui. O estudante também tem a possibilidade de ingressar no ensino superior com a nota do ENEM, Prouni, Fies, 2ª graduação e Transferência.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir