Connect with us

De porteiro e jardineiro à campeão de jiu-jítsu: petropolitano faz campanha para disputar campeonato na França em 2024

Petrópolis do bem

De porteiro e jardineiro à campeão de jiu-jítsu: petropolitano faz campanha para disputar campeonato na França em 2024

Diego da Silva dos Santos estará no domingo conversando sobre o esporte na Duettos. Neste dia, toda a venda de café expresso será revertida para apoiá-lo

Diego da Silva dos Santos, de 34 anos, é lutador de jiu-jitsu. Lutando literalmente na vida em busca dos seus sonhos, durante o dia ele divide o trabalho de porteiro com o de jardineiro. À noite, o atleta vai para os tatames, o que lhe rendeu uma vaga para participar do Campeonato Europeu IBJJF, que acontece entre os dias 23 e 29 de janeiro de 2024, em Paris, na França.

E para isso ser realizado, ele está arrecadando doações para custear a viagem e competir internacionalmente, o que sempre foi seu sonho.

Foto: arquivo pessoal – divulgação

“Comecei a treinar, há seis anos, para emagrecer. Sendo que meu irmão já era professor de  jiu-jitsu. Fui fazer uma aula experimental e nunca mais parei. Me apaixonei pelo esporte, além de emagrecer adquiri técnicas de auto defesa”, comenta.

Dedicação ao jiu-jitsu

Dedicado e em busca das vitórias nas competições, Diego divide sua paixão pelo esporte com o seu trabalho de porteiro e jardineiro.

“Treino todos os dias, no QG Centro de Lutas, em Pedro do Rio. Quando estou na portaria já saio direto e vou para o treino. Quando estou no jardim, depois do expediente, vou pra casa tomar um banho, me alimento e vou para preparação física. Depois volto, faço outra refeição e vou treinar jiu-jitsu”.

Colecionando vitórias ao longo desses anos, em setembro, Diogo foi campeão Sul Americano pela IBJJF de Jiu-Jitsu. “Fiquei muito feliz com esse resultado. Foi o que me motivou ainda mais a estar em busca do título europeu. Estamos treinando bastante e confiante que podemos ser campeões na França”.

Patrocínio

Diego não tem nenhum patrocínio fixo e conta com apoio de amigos e estabelecimentos da cidade. Um deles é o Duetto’s Paneteria, em parceria com a Três Corações. No domingo, 10 de dezembro, o atleta estará no local conversando com o público e tirando todas as dúvidas sobre o esporte. Neste dia, toda a venda de café expresso será revertida para apoiá-lo.

Foto: arquivo pessoal – divulgação

“Nunca imaginei um dia fazer uma viagem internacional  e o mais legal de tudo é ver que o jiu-jitsu está me proporcionando esse momento único. Tendo ciência que os meus professores e amigos de treino são a chave pra isso tudo acontecer, porque por mais que o esporte seja individual ao mesmo tempo ele é coletivo. É um sentimento único de realização de um sonho que está próximo de acontecer. Estou treinando bastante, técnica, físico, mental e muita vontade de ser campeão e representar os meus apoiadores que acreditaram nesse sonho comigo e trazer esse título para o Brasil e pra cidade de Petrópolis”, pontua o atleta  Diego da Silva dos Santos.

Pra anotar aí

Campanha para Diego da Silva dos Santos 

Quando: 10 de dezembro (domingo)

Onde: Duetto’s Bistrô e Café – Avenida Barão do Rio Branco, 2786 – Centro

Horário: a partir das 10h

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir