Connect with us

8 atrações de Natal para curtir com as crianças em Petrópolis

Lazer

8 atrações de Natal para curtir com as crianças em Petrópolis

Tem Casa do Papai Noel, Fanfarrinha e espetáculos para os pequenos aproveitarem o clima natalino

Dezembro é época de se reunir e de se divertir com os amigos e a familiares. Em Petrópolis, a programação do Natal oferece atrações para todos os gostos. Para os pequenos ocuparem o seu lugar na festa, reunimos dicas para eles se divertirem em clima natalino.

Centro

1. Casa do Papai Noel

Foto: divulgação PMP

Montada nos jardins do Palácio de Cristal, a Casa do Papai Noel conta com uma decoração especial. Dentro dela, o Bom Velhinho espera para tirar fotos com a criançada.

Quando: até 7 de janeiro

Onde: Palácio de Cristal – Centro

2. Fanfarrinha

No repertório, o grupo leva músicas com temática infantil contemporâneas somadas a temas mais antigos das infâncias dos pais e avós. Buscam também canções não necessariamente ditas infantis, mas de belas melodias da nossa MPB, além de eventuais marchinhas na época do Carnaval. O espetáculo da banda procura promover a interação entre músicos e público, dialogando com o repertório e com os instrumentos musicais.

Foto: reprodução instagram @banda fanfarrinha

Quando: 8 de dezembro (sexta-feira)

Onde: Rua Teresa, às 13h / Rua 16 de Março, às 15h

3. Noel e os Duendes

Os pequenos vão curtir no Projeto Noel e os Duendes músicas natalinas adaptadas para uma linguagem mais popular. Além do repertório em ritmos de baião, reggae, ciranda, samba e country, a interação com o público acontece a todo momento, dançando, cantando levando a energia do Natal a quem passa e escuta seu som.

Foto: reprodução Cia Duavesso

Quando: 9 de dezembro (sábado)

Onde: Rua Teresa, às 13h / Rua 16 de Março, às 15h

4. Bruxa Nair e Mr. Motta uma noite de Natal

Uma aventura pela floresta e seres encantados, representados por bonecos, adereços e instrumentos. Assim é o encontro da bruxa Nair e seu convidado Mr. Mota para a misteriosa Noite de Natal.

Foto: Divulgação Sesc RS

Quando: 9 e 16 de dezembro (sábados)

Onde: Rua 16 de Março, às 11h

5. Caixa Poética o Menino e Rio

Numa narrativa poética e musical, ao abrir o livro, o espectador se projeta no universo lúdico do menino, no mundo imaginário que cabe em seu quintal. Adaptação do poema de Manoel de Barros.

Foto: divulgação – arquivo

Quando: 15 de dezembro (sexta-feira)

Onde: Rua Teresa, das 11h às 13h / Rua 16 de Março, das 14h às 15h

6. Cortejo Alto de Natal

O “Cortejo Alto de Natal” é uma intervenção artística musical de circenses onde equilibristas do alto de suas pernas de pau, cantam, tocam instrumentos e dançam ao som de músicas da cultura popular Brasileira. A manifestação cultural da Folia de Reis inspira os figurinos, as músicas e as poesias interpretadas pelos Palhaços. O cortejo é formado por artistas circenses de Petrópolis.

Foto: arquivo Katia Coronato

Quando: 15 de dezembro (sexta-feira)

Onde: Rua Teresa, às 13h / Rua 16 de Março, às 15h

7. Cortejo Brincante Auê da Graça

Cortejo Brincante traz 4 músicos tocando cirandas, cantigas de roda e outras músicas do cancioneiro popular brasileiro e cantigas natalinas, seguido por 5 artistas brincantes, com suas bolhas, palhaços e perna de pau que chamam as crianças e suas famílias para seguir o para seguir o bloco e brincar por onde passam.

Foto: Reprodução ciaarteiranf.blogspot.com

Quando: 16 de dezembro (sábado)

Onde: Rua Teresa, às 13h / Rua 16 de Março, às 15h

Quitandinha:

8. O menino e a cadeira mágica

O espetáculo conta a história de Thiago, que tinha o sonho de um dia ver o Papai Noel. Todo ano, durante a noite de Natal, o garoto escutava o som do trenó, mas não tinha como ir até ele devido a sal deficiência que o impossibilitava de andar. Sua família era mito pobre e ele não tina uma cadeira de rodas. Thiago e sua mãe, Sandra, escreveram uma carta para o bom velhinho, e ele ganhou uma cadeira magica, capaz de realizar sonhos.

Foto: Divulgação Sesc RJ

Quando: 17 de dezembro (domingo)

Onde: Café Concerto – Centro Cultural Sesc Quitandinha – às 16h

Programação nos Shoppings de Petrópolis

Já é Natal também nos shoppings de Petrópolis! Os locais já estão no clima natalino para receber os petropolitanos e turistas. A programação traz toda a magia da data de forma ainda mais espetacular, com uma série de eventos e atividades gratuitas para toda a família.

Saiba mais: Shoppings de Petrópolis entram no clima do Natal; confira a programação

Foto: reprodução instagram Pátio Shopping Petrópolis

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir