Connect with us

Tradicional Festa de Santa Catarina acontece neste sábado em Petrópolis

Agenda

Tradicional Festa de Santa Catarina acontece neste sábado em Petrópolis

Evento é gratuito e contará com a Banda Tokaia, espetáculo do grupo Dó Ré Mi, danças folclóricas e encenação da vida de Santa Catarina

A tradicional Festa de Santa Catarina de Alexandria acontece neste sábado (25), no Colégio Santa Catarina. O evento, que acontece a partir das 12h, conta com atrações gastronômicas e artísticas e missa Campal presidida pelo reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar. Na ocasião, será lançado o Núcleo II da Escola de Música Cristo Redentor em Petrópolis, para alunos do Santa Catarina. A entrada é gratuita.

Foto: divulgação

Atrações

Entre as apresentações da festa estão o show da Banda Tokaia, o espetáculo “Like 2.0” do Grupo Dó Ré Mi, que canta, dança e representa, o Grupo de Danças Folclóricas Germânicas Blumenberg Volkstanz, e a encenação da vida de Santa Catarina pelos alunos do colégio. Os quitutes estarão a cargo do Restaurante Família Scharder Essen & Bier e da Doce Sensação Doceria, além dos deliciosos pães artesanais preparados na instituição.

Foto: divulgação

Escola de Música

O lançamento do Núcleo II da Escola de Música Cristo Redentor em Petrópolis, será feito pelo padre Omar Raposo, durante a missa Campal, quando haverá também bênçãos especiais para estudantes, professores, advogados, filósofos e mães lactantes.

Foto: divulgação

O Núcleo irá funcionar no Colégio Santa Catarina a partir de 2024, com o mesmo conteúdo educacional já existente no Núcleo I, que funciona na Escola São Judas Tadeu, no bairro Mosela, com o Grupo Dó Ré Mi.

“É uma alegria enorme poder expandir esse projeto, que nos dá tanto orgulho, em nossa cidade. A Escola de Música Cristo Redentor nasceu no Rio de Janeiro, abraçou a Escola São Judas Tadeu como seu Núcleo I e já estamos tendo a possibilidade de estender esse enorme benefício aos alunos do Santa Catarina” – destaca o maestro Leonardo Randolfo, diretor Geral da Escola de Música Cristo Redentor.

Veja a programação completa

• 12h – Abertura: Grupo de danças folclóricas germânicas Blumenberg Volkstanz, além da encenação da vida de Santa Catarina pelos talentosos alunos do colégio.
• 16h – Show ao vivo com a Banda Tokaia.
• 18h – Missa Campal presidida por Padre Omar, com bênçãos especiais para estudantes, professores, advogados, filósofos e mães lactantes e o Lançamento do Núcleo II da Escola de Música Cristo Redentor em Petrópolis.
• 19h30 – Show “Like 2.0” com o Grupo Dó Ré Mi.

Pra anotar aí:

Festa de Santa Catarina Alexandrina

Quando: 25 de novembro (sábado)

Onde: Colégio Santa Catarina – Rua Montecaseros, 278 – Centro

Horário: a partir das 12h

Entrada: gratuita

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir