Connect with us

Escritora petropolitana ganha reconhecimento por livro sobre Santos Dumont em Minas Gerais

Cultura

Escritora petropolitana ganha reconhecimento por livro sobre Santos Dumont em Minas Gerais

Livro “Contando e cantando os sonhos de Dumont” já vendeu mais de cinco mil exemplares físicos

A escritora e editora petropolitana Catarina Maul tem nove livros publicados durante sua carreira, dentre eles o “Contando e cantando os sonhos de Dumont”,  que já vendeu mais de cinco mil exemplares físicos desde seu lançamento, em 2017. Em 2023, a autora tem se dedicado à divulgação da obra e, recentemente, esteve na cidade de Santos Dumont, em Minas Gerais, onde nasceu o Pai da Aviação, Alberto Santos Dumont, para viver um dia emblemático.

Fotos: Divulgação

Através de um patrocínio de Jamir Leão, compositor de canções sobre Santos Dumont e mineiro que, atualmente, reside em Boston, os livros de Catarina já haviam chegado às mãos de muitos moradores da cidade. Por isso, uma comissão foi composta para receber a autora na sede da OAB e a conduziu numa visita à cidade e seus pontos turísticos, como as réplicas do 14 Bis e da Torre Eiffel, e à fazenda Museu Cabangu, onde Dumont nasceu.

“Tive a chance de visitar e deixar os livros à venda na loja Petit Dumont, no centro da cidade, na Leiteria São Luiz, na estrada e na charmosa e tradicional Banca do Zezé. E, para coroar o dia, concedi entrevista à vários veículos de imprensa da cidade e do Rio de Janeiro, em coletiva de imprensa, com programas de TV, sites, rádios e impressos comunicando minha passagem que, com certeza, foi a primeira de muitas”, comenta a escritora.

Fotos: Divulgação

Divulgação

A mídia da cidade mineira destacou que, com a aquisição de 3.500 exemplares do livro pela Secretaria Municipal de Educação de Petrópolis para que a vida e obra de Santos Dumont fosse estudado pelos alunos do 5º ano, Petrópolis pode ter se tornado a cidade que mais divulga o inventor.

“Fico na torcida para que a proximidade das duas cidades, a apenas 160 km de distância, cada vez mais permita que, em conjunto, o grande herói brasileiro seja enaltecido e ovacionado sempre, e não apenas nos anos de comemoração”, finaliza.

Foto: Erick Maul

O livro pode ser adquirido com a Bem Cultural Editora e conta agora com um Instagram @contandoecantandodumont.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir