Connect with us

Itaipava espera receber 100 mil visitantes para o Rock The Mountain; festival movimenta a economia da cidade

Cidade

Itaipava espera receber 100 mil visitantes para o Rock The Mountain; festival movimenta a economia da cidade

Evento acontece nos próximos dois finais de semana com ingressos esgotados Ocupação hoteleira chega a 87%, sendo mais expressiva nos distritos.

Nos dois finais de semana de novembro, 4,5,11 e 12, Petrópolis recebe o segundo maior festival de música do Rio – o Rock The Mountain, no Parque de Itaipava. O evento deve receber cerca de 100 mil pessoas.

O Festival em meio à natureza e com temática sustentável conta com shows de grandes nomes da música popular brasileira como Alcione, Daniela Mercury, Preta Gil, Pitty, IZA, Marina Sena, Marisa Monte e Maria Bethânia. O público também contará com experiências e muita diversão.

Foto: divulgação

Veja também: Segundo maior festival de música do Rio, Rock The Mountain, acontece em novembro em Itaipava

Turismo

De acordo com Ricardo Bräutigam, sócio fundador do Rock The Mountain, mais da metade do público do evento vem de fora do estado do Rio de Janeiro, o que tem grande peso para o turismo da cidade.

Fotos: @celiasantosfotos, @carolcaminha, @vitonoinsta e @stephaniexhahne

“Esse conceito de evento na Serra com clima diferente e diversas atrações atrai o interesse de muitas pessoas de fora. Além disso, acredito que atraímos muitas pessoas por conta da diversidade na escolha dos artistas nacionais para os shows. Cada um possui seu estilo, então eles atingem públicos diversos e isso é muito bom”, comenta.

Ocupação hoteleira

O reflexo do evento, que coincidiu com o feriado de Finados, já é sentido na economia da cidade.

O Petrópolis Convention & Visitors Bureau aponta que a ocupação hoteleira está em 87%, considerando 118 meios de hospedagem e 6,5 mil leitos para os dois próximos finais de semana. A ocupação mais expressiva é nos distritos.

Foto: arquivo

Samir el Ghaoui, presidente do PCVB destaca que um evento dessa proporção tem um impacto econômico considerável para a cidade, impulsionando setores como acomodações, alimentação, comércio local e outros serviços.

“O Rock The Mountain desempenha um papel diversificado na promoção de Petrópolis como um destino turístico notável. Os visitantes que participam desse festival não apenas desfrutam da atmosfera sustentável do evento, mas também têm a oportunidade de explorar a exuberância natural, a rica cultura e a história de nossa cidade, enquanto contribuem para o movimento da economia e para o crescimento sustentável do turismo, gerando empregos e consolidando nossa posição como um destino turístico de renome mundial”, diz .

A programação ativa e de qualidade do evento é colocada pelo presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis – SindTurismo -, Germano Valente como contribuição para que o turista permaneça por mais tempo em Petrópolis, movimentando diferentes setores.

Foto: divulgação

“Além de terem um grande papel em promover a cultura, arte e conhecimento, eles também dão visibilidade e elevam o nome da cidade. Petrópolis precisa estimular mais produtos, atrativos e eventos que prendam o visitante e façam ele querer ficar por mais dias na cidade e não apenas fazer um passeio bate e volta, para que ele consuma no comércio local. É preciso gerar uma permanência destes visitantes”.

Petrópolis segura

A segurança de Petrópolis, proximidade com grandes centros urbanos e diversidade de espaços públicos e privados para a realização de eventos também, são apontados como aspectos positivos para a realização de eventos como o Rock The Moutain.

Silvia Guédon, Secretária de Turismo, reforçou que, recentemente, Petrópolis conquistou novamente o título de cidade mais segura do Rio de Janeiro.

“Isso tem sido um diferencial no que diz respeito aos eventos. Temos uma cidade linda, histórica, cultural e segura. Além disso, temos espaços públicos e privados, mais de 100 meios de hospedagens com cerca de seis mil leitos. Isso é mágico”, disse.

Pra anotar aí:

Rock The Mountain

Onde: Parque de Itaipava

Quando: 4, 5, 11 e 12 de novembro

Mais informações: @rockthemountain

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir