Connect with us

Rock The Mountain anuncia horários dos shows em Itaipava

Agenda

Rock The Mountain anuncia horários dos shows em Itaipava

Festival que espera receber mais de 100 mil pessoas em Petrópolis começa na próxima semana

O Rock The Mountain anunciou nesta sexta-feira (27) os horários das apresentações das mais de 100 artistas confirmadas. A oitava edição do evento acontece nos dias 4, 5, 11 e 12 de novembro, no Parque de Exposições, em Itaipava. A expectativa é de que 100 mil pessoas aproveitem o segundo maior festival de música do estado do Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação

No line up, totalmente feminino, estão grandes clássicos da música brasileira, como Alcione, Maria Bethânia, Marisa Monte, Daniela Mercury e Sandra de Sá. Além destas, outras artistas como Pitty, IZA, Marina Sena, Karol Conká e Valesca Popozuda são alguns dos destaques.

Fotos: @celiasantosfotos, @carolcaminha, @vitonoinsta e @stephaniexhahne

Confira os horários de algumas das principais atrações:

No sábado (4), o Palco Floresta, principal do festival, será aberto às 13h10 com o show da Alulu Paranhos. Às 15h10, o local receberá a cantora Maria Rita, Jup do Bairro, além de Iza, às 20h e Marisa Monte às 22h30. As cantoras Negra Li e Sandrá de Sá se apresentam no palco Mangolab, às 21h e 0h, respectivamente.

Um dos nomes mais esperados, Alcione, intérprete de várias canções de sucesso, como a “A Loba”, se apresentará às 16h20, no palco Estrela, que também receberá Vanessa da Mata, às 18h40, Gaby Amarantos, às  21h20 e Valesca Popozuda e Tati Quebra Barraco, às 23h50 às 22h30 no palco principal. Vale destacar que, do final de um show ao início de outro, é dado um intervalo de cerca de uma hora.

Destaques da programação de domingo

Já no domingo (5), Luisa e os Alquimistas abrirá o palco Floresta às 13h40. Em seguida, se apresentam Margareth Menezes 15h30 e Maria Bethania, às 17h30, Pitty às 20h05 e Daniela Mercury às 22h15.

O palco Estrela  recebe Paula Toller às 16h30, Majur, às 18h55, Marina Sena, 21h15 e Karol Conka e Mc Carol à 0h. Outros nomes muito aguardados como Katu Mirim e Melly também marcam presença no palco.

A organização do evento informou que irá divulgar os horários do segundo final de semana do evento, na próxima semana.

Valorização de artistas locais

Durante o Rock The Mountain, é montado o palco Coreto, que é dedicado exclusivamente a shows de bandas petropolitanas, representando uma oportunidade para que artistas locais mostrem seus talentos para o público plural e diverso que vem de várias regiões do Brasil.

Foto: Divulgação

O espaço passou a integrar o RTM na primeira edição de 2022. E, desde então, em duas edições, já recebeu 29 artistas e teve 160 profissionais da cultura petropolitana trabalhando direta ou indiretamente. Para 2023, a expectativa é de que esse número passe de 200.

Agora, na edição que acontece em novembro, o Coreto vai fincar suas bases no Parque de Itaipava, ganhando uma estrutura permanente e transformando-se em um patrimônio cultural da música e da arte em Petrópolis. A construção do espaço já começou e é um presente do RTM para a cidade.

Saiba mais: Rock The Mountain vai construir palco permanente no Parque de Itaipava para uso de artistas locais

Protagonismo feminino

O line-up foi criado pela equipe do festival, em parceria inédita com a WME (Women’s Music Event), plataforma que desde 2017 atua em âmbito nacional com o intuito de aumentar a representatividade feminina no ecossistema da música. A consultoria do WME se estende, para além da diversidade no line-up, também na criação de ações dentro do festival que aumentem a participação das mulheres nas áreas técnica e de produção.

A ideia de criar uma edição com protagonismo feminino vem ao encontro do espírito vanguardista do Rock The Mountain. “A cada ano, vínhamos aumentando a participação feminina no festival, dando mais protagonismo tanto nos palcos quanto na hierarquia do line-up. Para a edição de 2023, já tínhamos definido colocar somente mulheres em todos os palcos, e quando conseguimos fechar Marisa Monte, Maria Bethânia e IZA, tivemos ainda mais essa certeza”, conta Ricardo Brautigam, sócio-criador do festival.

Pra anotar aí:

Rock The Mountain

Onde: Parque de Itaipava

Quando: 4, 5, 11 e 12 de novembro

Ingressos: clicando aqui

Mais informações: @rockthemountain

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir