Connect with us

Projeto oferece aulas gratuitas de capoeira para todas as pessoas na Praça da Águia, em Petrópolis

Cidade

Projeto oferece aulas gratuitas de capoeira para todas as pessoas na Praça da Águia, em Petrópolis

Aulas ministradas pelo mestre Evandro Fumacinha acontecem em novembro, aos sábados, das 10h às 12h

Utilizando os espaços públicos para a cultura, o Projeto Inclusão Através da Capoeira está oferecendo aulas gratuitas para crianças e adultos, seja com alguma deficiência ou não. As aulas ministradas pelo mestre Evandro Fumacinha, ocorrem todos os sábados do mês de novembro, na Praça da Águia, no Centro, das 10h às 11h e das 11h às 12h. 

Foto: divulgação

Sobre o Projeto Inclusão Através da Capoeira

O Projeto Inclusão Através da Capoeira surgiu em 2012, na Escola Paulo Freire gratuitamente. Hoje, o Projeto atende cerca de 1.500 crianças nas escolas públicas e privadas de Petrópolis. A iniciativa tem como objetivo a inclusão destas pessoas na capoeira, sejam elas com síndrome de Down, autismo ou TDAH (Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade).

Foto: divulgação

Evandro contou que a vontade de criar o projeto surgiu após o convite da escola, com a motivação de poder ajudar as pessoas com alguma deficiência, pois são poucas as oportunidades que lhe oferecem inclusão na atividade.

Foto: divulgação

“Quando nós terminamos essa demonstração de capoeira para os alunos eles gostaram muito. Dali surgiu a ideia para poder ajudar e para tentar incluir. E foi assim que começamos o projeto, bem pequeno, e hoje, já estamos grandes e com reconhecimento”, conta

Como entrar em contato

Informações sobre como participar das aulas na Praça da Água podem ser obtidas pelo WhatsApp: (24) 98847-7643. Acompanhe o trabalho do Projeto Inclusão Através da Capoeira pelo Instagram Evando Fumacinha.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir