Connect with us

Projeto que oferece trilhas guiadas para mulheres acontece neste domingo em Petrópolis

Agenda

Projeto que oferece trilhas guiadas para mulheres acontece neste domingo em Petrópolis

Além de muita adrenalina, as trilheiras participam de roda de bate papo com especialistas que abordam assuntos do universo feminino

No próximo domingo (5) acontece mais um passeio do Projeto TPM – Trilha para Mulheres de Petrópolis. Desta vez, o grupo irá subir a trilha do Castelinho, no Morin, com início às 8h. A previsão para o término é às 12h.

A trilha é de nível leve, podendo participar mulheres de qualquer idade, quem já pratica ou até mesmo iniciantes. O custo é de R$50 por pessoa.

Fotos: divulgação

O Projeto

Fundado pela guia de atrativos naturais, Márcia Garcia, o projeto teve início na pandemia, com objetivo de incentivar e motivar as mulheres a praticarem a atividade.

O grupo, composto por mulheres de diferentes idades e origens, se uniu em torno de um objetivo comum: experimentar a adrenalina e a beleza da natureza enquanto fortalecem os laços entre elas. A iniciativa também oferece para as trilheiras a oportunidade de participar de uma roda de bate papo com especialistas que abordam assuntos do universo feminino.

Fotos: divulgação

“Fiz uma transição de carreira e comecei a trabalhar como guia de atrativos naturais, já que o que mais amo fazer é estar em conexão com a natureza. Precisava então conciliar o trabalho e o lazer, mas como também passei por uma mudança de hábitos, queria fazer algo que motivasse as pessoas, principalmente mulheres”, diz Márcia. 

São montanhas, cachoeiras e parques naturais que o público do TPM irá desfrutar. “Pensamos nos passeios para todas, desde trilhas com níveis para iniciantes, moderadas e avançadas”, conta Márcia que é credenciada pelo Ministério do Turismo. 

Pra anotar aí

Projeto Trilha para Mulheres 

Data: 5 de novembro (domingo)

Local: Trilha do Castelinho, Morin

Horário: das 8h às 12h

Mais informações e inscrições: @mulher_de_pedra

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir