Connect with us

Empresas locais fazem “Dia de Beleza” para mulheres que venceram o câncer de mama

Cidade

Empresas locais fazem “Dia de Beleza” para mulheres que venceram o câncer de mama

Elas receberam roupas novas de marcas da Rua Teresa, maquiagem e uma tarde de café muito especial

Vitoriosas e mulheres, que estão passando pelo tratamento de câncer de mama, acompanhadas pela Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO), tiveram nesta terça-feira (24) um “Dia de Beleza”.

Fotos: Sou Petrópolis

A iniciativa, que faz parte do Outubro Rosa, foi de um time de empreendimentos da Rua Teresa, do Supermercado Bramil, da Pousada Dom e de empreendedoras locais.

Fotos: Sou Petrópolis

Elas aproveitaram a tarde repleta de momentos especiais, com direito a café, maquiagem e um look novo, realçando ainda mais a beleza de cada uma. Mesmo diante da doença, elas levam a vida com um sorriso no rosto.

Fotos: Sou Petrópolis

Presentes foram oferecidos a cada uma pelas lojas participantes: Karnak Home, GT Rio, Mya Prata, Loja NAP Rio, Passáro Livre, Formosura, Miss Tam Tam, Ana Flor Fashion, Bulk Suplementos, Vizzo Brasil, Art Linea, Cores e Sonhos e Dicore.

Fotos: Sou Petrópolis

A ação também teve a participação do Bramil Supermercado, que proporcionou o café, da Pousada Dom, onde o evento foi realizado, e da Agência Sou Petrópolis. 

Ação

Annelise Abreu, sócia-fundadora da Agência de Comunicação, já passou por duas situações de câncer de mama em sua família. Quando ela tinha 15 anos, perdeu a sua mãe para a doença. Anos depois, a avó materna faleceu da mesma doença. Estar envolvida em ações como a realizada, foi a forma que a profissional encontrou para elevar a autoestima, conscientizar e, principalmente, ajudar as pessoas que estão em tratamento.

“Eu e minha família passamos por essa situação duas vezes. Primeiro com a minha mãe. Ela teve câncer de mama e ela faleceu em 2010. A partir disso, comecei a me envolver com a causa e procurar formas de ajudar quem estivesse passando pela mesma situação. Logo depois, perdi minha avó materna, também com a mesma doença. Foi muito difícil porque ela ficou no lugar de mãe e cuidava de mim e dos meus três irmãos”, relata. 

Annelise ressalta a união das empresas em colocar a ação em prática. Apresentada a proposta da ação, todos aceitaram participar na hora.

“A APPO faz um trabalho muito lindo de apoio e assistência social aos pacientes e às famílias que estão passando por isso. Entramos em contato com os nossos parceiros que toparam em participar. Tivemos todo apoio. A ação foi muito linda. As vitoriosas ficaram super emocionadas. Foi um trabalho de levante de autoestima, conscientização e mostrar que elas não estão sozinhas. Elas sabendo que ainda existem vida e esperança, e que as coisas não estão perdidas só pelo diagnostico”, pontua Annelise Abreu. 

Sobre a APPO

A instituição atende pacientes oncológicos de Petrópolis e de outros municípios, oferecendo apoio desde o diagnóstico até o fim do tratamento. Mensalmente são acolhidos cerca de 30 pacientes e seus acompanhantes, que vêm de outras cidades para realizar o tratamento de câncer.

São oferecidos todo suporte necessário como alimentação, atividades de lazer, além de atendimento multidisciplinar com equipe formada por profissionais das áreas de serviço social, psicologia, terapia holística, fonoaudiologia, nutrição e acolhimento. Sem fins lucrativos, a Associação realiza edições de bazar e feiras de livros para arrecadar fundos para manter as despesas da instituição.

Como ajudar a APPO?

Quem quiser conhecer de perto a APPO ou como se tornar um parceiro e mudar a vida de um paciente oncológico, pode ir pessoalmente à sede da Associação, na Rua Visconde da Penha, nº 72 – Centro de Petrópolis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 2242-0956, WhastsApp (24) 99274-1377, site, e-mail appo@appo.org.br, Facebook e Instagram @associacaopetropolitana.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir