Connect with us

Bazar de primavera da APPO começa na próxima segunda em Petrópolis

Agenda

Bazar de primavera da APPO começa na próxima segunda em Petrópolis

O bazar vai até o dia 10 de novembro, sempre das 10h às 16h, e será realizado na Sala de Convivência da Instituição

O Bazar da Associação Petropolitano dos Pacientes Oncológicos (APPO) já é muito conhecido por aquelas pessoas que amam garimpar, tanto pela qualidade das peças, quanto pelos preços. E quem estava com saudade, já pode se preparar, porque a edição de primavera do bazar começa nesta segunda-feira (23)  e vai até o dia 10 de novembro, sempre de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, na Sala de Convivência na sede da Instituição.

Foto: Divulgação

Itens disponíveis

Além de roupas, para adultos e crianças, no Bazar da APPO também é possível encontrar uma infinidade de itens como brinquedos, calçados, acessórios, utilidades para o lar, objetos de decoração entre outros. Tudo a preços simbólicos, acessíveis a todos.

Todo valor arrecadado com a venda das peças será utilizado para compor recursos necessários para manter a Casa de Apoio, que funciona durante o ano todo acolhendo pessoas que vem de outras cidades fazer o tratamento do câncer em Petrópolis.

A Casa de Apoio tem capacidade para receber 30 pessoas e oferece além de segurança, conforto e alimentação, assistência total, por meio da equipe multidisciplinar, para a permanência e conclusão do tratamento.

Importância do bazar

As edições do Bazar da APPO, realizadas ao longo do ano, são importantes fontes de recurso para manter a Casa e garantir o sucesso no tratamento de câncer de pessoas que moram em várias cidades do interior do Rio de Janeiro.

“Sem este recurso, muitas pessoas talvez não conseguissem fazer o tratamento, que é tão importante não só para o nosso acolhido, que enfrenta a doença, mas para todos os amigos e familiares. O Bazar é sinônimo de vida para essas pessoas”, destacou Magna Souza, responsável pelo Bazar da APPO.

Todos os itens que estarão à venda foram doados à APPO e passam por seleção e cuidados criteriosos. Quando necessário, as peças são costuradas, lavadas, devidamente dobradas e empacotadas.

Foto: Divulgação

Outras formas de ajudar

Outras ações com o intuito de angariar recursos para a APPO continuam normalmente, uma delas é o setor de Telemarketing Ativo. Coordenado por Alexandre de Carvalho Brito, o Telemarketing funciona de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 14h.

Em linhas gerais as operadoras entram em contato por meio de ligação para telefones fixos e celulares e tem como meta apresentar a instituição e o trabalho que a mesma executa diariamente na cidade. Caso a pessoa que atendeu se interesse pela causa e deseje se tornar um doador, as operadoras geram o cadastro do doador, solicitando nome completo, telefone e endereço. A partir daí é agendado o dia e horário em que o mensageiro da Associação vai retirar a doação em espécie e entregar o recibo de oficialização do apoio.

As doações captadas pelo setor de Telemarketing da APPO também podem ser encaminhadas para a instituição por meio de depósito bancário no Banco Itaú, Agência 9244 e conta corrente 09277-2. Seguindo o avanço das relações financeiras, as doações também podem ser feitas por meio de Pix através da Chave PIX, que é o CNPJ da instituição, o 36.548.949/0001-78.

Após realizar as operações bancárias, os doadores devem, via WhatsApp (24) 99276-9832, enviar o comprovante da transação financeira e solicitar o recibo referente a doação.

Mais informações sobre a APPO ou como se tornar um parceiro e mudar a vida de algum paciente oncológico, podem ser obtidas na sede da APPO, localizada na Rua Visconde da Penha, nº 72 , Centro de Petrópolis, por meio do telefone fixo (24) 2242-0956, do WhastsApp (24) 99274-1377, do site, do e-mail appo@appo.org.br, do Facebook e do Instagram.

Pra anotar aí:

Quando: segunda a sexta-feira (23 de outubro a 10 de novembro), das 10h às 16h

Onde: APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos – Rua Visconde da Penha, nº 72, Centro de Petrópolis

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir