Connect with us

I Torneio de Beach Tennis Espaço Zero Dois 4 acontece neste mês em Itaipava

Esporte

I Torneio de Beach Tennis Espaço Zero Dois 4 acontece neste mês em Itaipava

A competição será nos dias 21 e 22 de outubro e as inscrições para jogadores ainda estão abertas

Esporte, sustentabilidade e muita diversão: o I Torneio de Beach Tennis Espaço Zero Dois 4 promete agitar Itaipava nos dias 21 e 22 de outubro. As inscrições estão abertas, com vagas limitadas em todas as categorias e podem ser feitas clicando aqui.

Foto: Divulgação

O evento

Além da competição, o evento oferecerá sessões de relaxamento, quiosque com exposição e vendas de produtos do segmento de beach tennis. E ainda contará com celebração solene para o plantio de mudas nativas.

“Petrópolis é o lugar ideal para aqueles que buscam o turismo esportivo! A cidade respira natureza e contém charme cativante. E especialmente em Itaipava, os turistas poderão aproveitar uma ampla rede de hotéis e restaurantes que tornarão a experiência ainda mais completa”, explicou a secretária de Turismo, Silvia Guedon.

O Torneio é uma realização do Espaço Zero Dois 4 e da empresa Fenômena Brasil, com o apoio da Prefeitura Petrópolis, Brac Laboratório de Patologia, Kastel Hotéis, Avanutri equipamentos, LobSpin, Fit Urban, Monster Energy e Powerade.

Foto: Divulgação

“Teremos uma atmosfera alinhada com as aspirações de um público que valoriza a prática da atividade física, bem estar, o convívio familiar e a busca por momentos de diversão” pontua Monique Persike, proprietária da Fenômena Brasil e organizadora do evento, que será realizado no Espaço Zero Dois 4, localizado na Estr. União e Indústria, 10705 – Itaipava. Mais informações no Instagram @espacozerodois4.

Sobre o Beach Tennis

De acordo com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), o esporte foi criado em 1987 na Itália, e chegou ao estado do Rio de Janeiro em 2008. E desde então, vem ganhando cada vez mais adeptos e atletas profissionais, pela facilidade de aprendizado, diversão e benefícios para a saúde.

A modalidade é resultado de uma mistura do tênis tradicional, vôlei de praia e badminton, e pode ser praticada em quadras de areia ou ainda em regiões praianas. Segundo dados da CBT, em 2021, o beach tennis no Brasil passou de 400 mil praticantes para mais de 1 milhão no ano passado.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir