Connect with us

4 projetos para quem gosta de ler em Petrópolis

Cidade

4 projetos para quem gosta de ler em Petrópolis

Porque a leitura dá asas a imaginação?

Ler livros é um hobby que, apesar de ser feito em sua maioria individualmente, se torna melhor quando partilhado com outras pessoas. Pensando, reunimos 4 projetos de leituras para dividir as  experiências literárias e conhecer diferentes pontos de vistas de uma mesma história.

1. Clube do Livro Granja Brasil

O Clube do Livro Granja Brasil foi idealizado pela petropolitana e psicoterapeuta aposentada, Tânia Luchi, em 2019. No GB, também como é conhecido, são realizavas discussões quinzenais. Atualmente participam do GB 6 mulheres, todas aposentadas. Para escolherem qual será o livro do mês, o grupo segue a ordem alfabética do nome das participantes. A sorteada então indica 4 livros e todas votam.

Foto: Divulgação

Conheça  mais: Clube do Livro Granja Brasil

Veja também: Petropolitanas aposentadas criam Clube do Livro para compartilhar a paixão pela literatura

2. Clube Leia Mulheres Petrópolis

O Clube Leia Mulheres Petrópolis  existe na cidade há 7 anos. Mensalmente o grupo se reúne para lê e discutir obras escritas por mulheres. A ideia é destacar as produções feitas por mulheres e incentivar a leitura desses livros, em especial, pela defasagem delas, tanto no meio editorial, quanto no universo da escrita e leitura. Os encontros acontecem de forma online na primeira quarta-feira de cada mês, das 19h às 20h30. As inscrições podem ser solicitadas no instagram do Clube.

Foto: Divulgação

Conheça  mais: Leia Mulheres Petrópolis

Veja também: Clube de leitura discute obras escritas por mulheres em Petrópolis

3. Hora do Conto

Todo sábado, às 11h, a Livraria Nobel de Petrópolis reserva um momento para que as crianças entrem em contato com o mundo da leitura. Por meio do projeto gratuito Hora do Conto, as contadoras de histórias Alaide Guedes e Mariclea Soares narram as aventuras das páginas de um livro para as crianças.

Foto: Divulgação

Saiba mais: @nobelpetropolis

Veja também: ‘Hora do Conto’ leva a literatura de forma gratuita para crianças em Petrópolis

4. Projeto Não Morro Sem Ler

Criado, em 2021, por Julio Tavares, o Projeto Não Morro Sem Ler, tem o objetivo de incentivar as crianças do bairro Quitandinha a lerem mais. A iniciativa disponibiliza livros no bairro, que ficam em uma geladeira – a geloteca.

Foto: Divulgação

Conheça mais: Projeto Não Morro Sem Ler.

Veja também: Projeto de Petrópolis cria desafio para incentivar leitura em crianças

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir