Connect with us

‘Hora do Conto’ leva a literatura de forma gratuita para crianças em Petrópolis

Agenda

‘Hora do Conto’ leva a literatura de forma gratuita para crianças em Petrópolis

Projeto de contação de histórias da Livraria Nobel é aberto ao público e acontece todos os sábados, às 11h

*Matéria atualizada no dia 19 de março de 2024

Todo sábado, às 11h, a Livraria Nobel de Petrópolis reserva um momento para que as crianças entrem em contato com o mundo da leitura. Por meio do projeto gratuito Hora do Conto, as contadoras de histórias narram as aventuras das páginas de um livro para as crianças.

Foto: Divulgação

Uma das proprietárias da Nobel, Sandra Madeira, conta que o espaço está completando 22 anos este mês, e que a Hora do Conto veio logo no início da livraria.”Viemos com essa visão de oferecer um novo conceito de livraria para a cidade, de forma a contribuir com a educação e a cultura, além de incentivar a leitura, promovendo diversos eventos culturais”.

Desenvolvimento

No começo de forma ocasional, a Hora do Conto se tornou um momento semanal na Nobel. Isto porque Sandra via a importância de criar uma rotina de leitura para os pequenos. “Queria algo que incentivasse as crianças a buscarem um livro. Sempre comprava livrinhos para os meus filhos e percebia que eles se desenvolviam e gostavam de ter uma novidade toda semana, além de passar o tempo com a gente contando as histórias. Com isso, decidi criar a Hora do Conto, sempre trabalhando a educação, as emoções, os bons modos, e buscando agregar para além das histórias”, comenta.

Para Sandra, a importância do projeto é levar a leitura de forma divertida para as crianças e fazê-las se recordarem positivamente do momento da leitura. Logo após a contação, a livraria realiza uma oficina para os pequenos. “Quero que as crianças tenham essa memória boa e levem um pouco da livraria para casa. Com esse projeto, temos formados muito leitores, e isso é muito importante para a gente”, finaliza.

Foto: Divulgação

Pra anotar aí

Hora do conto na Nobel

Dia: todo sábado

Horário: 11h

Local: Livraria Nobel (Rua 16 de março, 399 – Centro)

Preço: gratuito

Mais informações: @nobelpetropolis

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir