Connect with us

Cefet/RJ Petrópolis abre 36 vagas para o ensino médio em 2024

Educação

Cefet/RJ Petrópolis abre 36 vagas para o ensino médio em 2024

Inscrições podem ser realizadas até 7 de novembro

O Cefet/RJ divulgou o edital nº 08/2023, referente ao processo seletivo para preenchimento de vagas de Educação Profissional Técnica de Nível Médio para o ano letivo de 2024. Na unidade Petrópolis, são ofertadas 36 vagas para o ensino médio integrado ao curso técnico em Telecomunicações, divididas em 18 para ampla concorrência (AC) e 18 para atender a Lei de cotas nº 12.711/12.

Foto: Divulgação

Quem pode se candidatar?

As inscrições vão até o dia 7 de novembro. Pode se candidatar para o processo seletivo qualquer pessoa que apresentar como escolaridade mínima o ensino fundamental completo ou estiver cursando, em 2023, o 9º ano (antiga 8ª série) e que tenha idade inferior a 18 anos até o dia 29 de fevereiro de 2024.

Como se inscrever?

Os interessados devem fazer o cadastro online clicando aqui , preencher o Formulário de Inscrição e o Questionário Socioeconômico, e pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 60. Para solicitar isenção da taxa de inscrição, os candidatos devem preencher e enviar o Formulário de Inscrição/Isenção até 13 de outubro.

Processo seletivo

O processo seletivo será realizado em fase única – no dia 26 de novembro, das 9h às 13h – e consistirá em uma prova objetiva e uma redação. A prova conterá 30 questões de múltipla escolha, distribuídas em Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia) e Ciências Humanas (História e Geografia). O resultado final será divulgado em 19 de dezembro, a partir das 19h.

A previsão é que a matrícula dos candidatos aprovados seja realizada no dia 26 de dezembro. Maiores informações e acesso ao edital na página do processo seletivo.

Sobre o Cefet/RJ Petrópolis

O Cefet/RJ Petrópolis é uma instituição pública federal e gratuita, localizada na Rua do Imperador, 971 – Centro. Além do ensino médio técnico, oferece quatro graduações: Bacharelado em Engenharia de Computação, Bacharelado em Turismo, Licenciatura em Física e Licenciatura em Matemática.

Confira as redes sociais da unidade: Instagram, Facebook e YouTube.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir