Connect with us

Serratec lança série de vídeos sobre saúde mental e tecnologia nas redes sociais

Tecnologia

Serratec lança série de vídeos sobre saúde mental e tecnologia nas redes sociais

Campanha promovida pelo Parque Tecnológico da Região Serrana faz parte da campanha de conscientização do Setembro Amarelo

Para fechar o mês de prevenção e cuidado com a saúde mental, o Serratec – Parque Tecnológico da Região Serrana, lançou, em suas redes sociais, uma campanha de conscientização do uso da Tecnologia e o papel que a utilização exacerbada das ferramentas tecnológicas exercem na nossa saúde mental.

Foto Divulgação

Para isso, convidou o Mental Trainer Bruno Terra, que utiliza a Neurociência e a Tecnologia para desenvolver protocolos para gerenciamento de estresse, foco e alta performance. Bruno compartilhou alguns dos possíveis motivos que faz a sociedade enxergar a tecnologia como uma grande vilã e refletir sobre como utilizamos ela a nosso favor, analisando o papel que o uso das ferramentas tecnológicas exercem na nossa saúde mental.

“A preocupação com a saúde mental está cada vez mais em pauta nas empresas, gerando movimentos de prevenção e tratamento para questões importantes como depressão, burnout e suicídio. E toda essa preocupação, tem se transformado em ações que geram resultados de verdade. Mas podemos ir além. Precisamos aumentar o nível de consciência nas empresas e dos colaboradores sobre como nosso cérebro funciona e como impacta no nosso comportamento, nas nossas ações e na nossa produtividade”, destaca Bruno.

Ações no Serratec

Como o maior indutor de Tecnologia da Região Serrana, o Serratec possui, em sua agenda, o compromisso com essa temática durante o ano todo, cuidando de pessoas que estão envolvidas com as ações do Parque, como os alunos da Residência em TIC Software – um programa de ensino, online, e que forma, em média, 130 pessoas por ano.

Durante a curso, os alunos recebem um suporte emocional para seguir a jornada de aprendizagem com mais segurança, uma vez que os 5 meses de ensino imersivo podem ser solitários e estressantes.

Para Cicilia Paraquett, coordenadora do programa de Residência, o “aprendizado vai muito além de absorver conhecimento, é preciso aprender a aprender, a fazer, a conviver e a ser e as ações que temos no programa, visam desenvolver esses soft skills que impactam diretamente na saúde emocional dos Residentes.”

A série de vídeos que faz parte da campanha de conscientização está disponível nas redes sociais do Serratec @serratecoficial.

Serratec

Foto: Divulgação

Sobre o Serratec

O Serratec – Parque Tecnológico da Região Serrana é uma instituição privada, sem fins lucrativos e de interesse público. Principal indutor de negócios em TI do interior do estado do Rio de Janeiro, o Serratec é um Parque Tecnológico em desenvolvimento e o maior do interior fluminense, abrangendo as cidades de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e Areal. Constituído em junho de 2019, reflete o amadurecimento de um processo que começou há mais de 30 anos, incluindo o nascedouro da Petrópolis-Tecnópolis.

Liderado pelo setor empresarial, contempla na sua governança universidades, centros de pesquisa, instituições governamentais e agências de fomento, com foco no desenvolvimento do arranjo produtivo do setor de Tecnologia da Informação (TI) da Região Serrana do Rio de Janeiro. Os pilares estruturantes do Serratec são qualificação profissional na área de tecnologia, inovação aberta e apoio e geração de novos negócios para empresas.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir