Connect with us

Palácio Quitandinha recebe o maior evento de negócios do interior fluminense em outubro

Negócios

Palácio Quitandinha recebe o maior evento de negócios do interior fluminense em outubro

Petrópolis Business terá 300 expositores. Evento gratuito e aberto ao público acontece entre os dias 26 e 29, com participação dos principais segmentos da economia regional

Daqui a um mês, o Palácio Quitandinha será sede do Petrópolis Business, que promete ser o maior evento de negócios do interior fluminense. O evento, que ocorre entre os dias 26 e 29 de outubro, será uma oportunidade para os empreendedores fomentarem novos negócios e parcerias, apresentar novas soluções tecnológicas, ampliar oportunidades de networking e a base de clientes, além de proporcionar o aumento de vendas.

Foto: Dudu Bellotti

Estrutura

Sucessor da Expo Petrópolis, o Petrópolis Business terá um formato inovador. Serão quatro dias de evento, numa estrutura montada dentro do Palácio Quitandinha, que tem mais de 10 mil m2. São 1,7 mil empresas, entre expositores e geradores de conteúdo e participantes das atividades da programação, 300 stands e um público estimado de 25 mil pessoas.

Foto: Arquivo Sou Petrópolis

Espaços temáticos

Os espaços serão divididos pelos principais segmentos responsáveis pela economia regional.  Os visitantes terão dinâmicas e a oportunidade de experiências dentro deles. Veja quais são: 

  • Turismo
  • Gastronomia
  • Tecnologia
  • Serviços
  • Construção Civil
  • Poder Público
  • Moda e Confecções
  • Educação
  • Agro
  • Eventos
  • Artesanato

Programação

O vice-presidente da Embraer, Luiz Marinho, será o convidado da palestra Master do evento, que ainda terá mais 120 durante os quatro dias de realização do Petrópolis Business. Seminários de agroecologia, empreendedorismo, rodada de negócios, eventos culturais, shows, startups, inteligência artificial, robótica e realidade aumentada também fazem parte da programação.

Considerado o maior evento de tecnologia da região, o Tech Summit Petrópolis 2023 será realizado numa área destinada exclusivamente à tecnologia.

Comitê com 15 representantes

Um comitê gestor com representantes de 15 instituições organiza a retomada do evento empresarial desde o ano passado. A articulação envolve poder público, diversos segmentos do setor produtivo e instituições acadêmicas, unidos pelo propósito de fortalecer a economia do município, que ainda se recupera das consequências das chuvas de 2022.

Foto: Sou Petrópolis

“A cidade estava em uma estagnação econômica em razão dos ocorridos. Juntos com o comitê gestor, pensamos em uma forma de propor algo para a sociedade que desse um retorno para o desenvolvimento econômico. Tivemos uma adesão muito boa dos empresários. A ideia do Petrópolis Business é mostrar o que a cidade tem de novo. Permite aos prestadores de serviços, expor as suas marcas, produtos e serviços. Colocar a cidade em evidência, buscando meios de dar mais visibilidade às diversas atividades econômicas, estando também em sintonia com novas tecnologias, oportunidades e desafios”, acrescenta o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Petrópolis (ACEP), Paulo Marcos dos Reis.

Reservas de stands

Expositores que queiram participar do Petrópolis Business podem fazer a reserva dos stands pelo site, bem como acessar o manual com as normas.

Pra anotar aí:

Petrópolis Business

Quando: de 26 a 29 de outubro

Local: Palácio Quitandinha

Entrada no evento: gratuita e aberta ao público

Mais informações: Petrópolis Business

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir