Connect with us

Após 1 ano e meio da compra de imóvel para vítimas das chuvas, nenhum apartamento foi entregue

Cidade

Após 1 ano e meio da compra de imóvel para vítimas das chuvas, nenhum apartamento foi entregue

Compra de prédio na Rua Floriano Peixoto, no Centro de Petrópolis, foi feita em março de 2022

O prédio na Rua Floriano Peixoto, no Centro, segue sem ser habitado. O imóvel foi adquirido pela prefeitura, em março de 2022, por R$ 3,5 milhões. A intenção era que o local recebesse as famílias vítimas das chuvas, assim que a limpeza no prédio fosse concluída, o que ocorreu em abril do mesmo ano.

Foto: divulgação PMP

Logo após o imóvel foi anunciado como abrigo provisório de uso misto para as famílias em situação de vulnerabilidade e como Banco de Alimentos.

Passados 1 ano e seis meses, as 20 quitinetes e os 12 apartamentos seguem sem uma definição.  

Cronograma de obras

Após a prefeitura comunicar que o local estava adequado e que necessitava apenas de alguns reparos e de limpeza antes de ser entregue aos novos moradores, em novembro, foi informado que seriam necessárias intervenções na estrutura do prédio. Para isso, foi aberta uma licitação – na qual nenhuma empresa se comprometeu com as obras. 

Em fevereiro deste ano, uma nova licitação foi aberta para reforma e adequação do prédio, que segundo a prefeitura envolve o telhado, rede elétrica, pintura externa, pintura interna, melhorias nos apartamentos e rampas de acesso. 

Em junho a empresa vencedora da licitação teve ordem para iniciar as obras, com previsão de conclusão em 120 dias.   

Banco de alimentos

O Banco de Alimentos será um espaço da Prefeitura para recolher doações, manipular esses alimentos e distribuí-los para as famílias em situação de insegurança alimentar. A placa fixada da fachada do prédio identifica a execução das obras para a implantação, iniciada em abril, com previsão de término para 90 dias.

Foto: divulgação PMP

Homenagem à vítima das chuvas

Após efetuar o pagamento da compra, a prefeitura deu ao prédio o nome de Abrigo Gabriel Vila Real, em homenagem ao adolescente, de 17 anos, que foi uma das vítimas das chuvas de 15 de fevereiro, como uma forma do garoto “está eternizado na memória do povo petropolitano”.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir