Connect with us

Theatro Dom Pedro, em Petrópolis, segue sem previsão de ser reaberto

Cidade

Theatro Dom Pedro, em Petrópolis, segue sem previsão de ser reaberto

Espaço está fechado desde 2019 para obras

O Theatro Dom Pedro é um dos principais espaços culturais e artísticos de Petrópolis. Em 2019, o local foi fechado para receber obras de restauração e, desde então, permanece interditado. A previsão era de que o monumento fosse reaberto ainda em 2023, porém, o projeto segue sem previsão de ser reinaugurado.

Foto: Divulgação PMP

Prefeitura assumiu as obras

Em maio deste ano, a Prefeitura de Petrópolis decidiu fazer o distrato do contrato com a empresa responsável pela reforma do teatro, após pouco avanço nas intervenções em quase quatro anos de obras. A medida teve como objetivo dar agilidade a execução das obras, que ficaram paralisadas por quase dois anos.

“Nesse período a obra avançou muito pouco e a Caixa Econômica Federal está com medições atrasadas. Percebemos que há um desinteresse da empresa em continuar com a obra. O município vai assumir as intervenções. Queremos devolver o Theatro Dom Pedro para a população e a nossa classe artística e é isso que vamos fazer”, comentou o prefeito Rubens Bomtempo.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Em março de 2022, o governo municipal havia conseguido fazer com que a empresa retomasse os trabalhos, após a Prefeitura vencer todos os entraves que levaram à paralisação da obra, em 2020.

“Sabemos da importância do Theatro Dom Pedro para o cenário artístico e cultural de Petrópolis. Vamos agilizar o processo para que em breve possamos entregar um espaço revitalizado e qualificado”, disse a secretária de Cultura, Diana Iliescu.

O Theatro D. Pedro foi inaugurado em dois de janeiro de 1933. No ano de 1998 o prédio foi tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac). A última reforma completa no espaço aconteceu em 2003.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir