Connect with us

Um dia na Casa de Petrópolis: 6 dicas de como aproveitar o melhor do espaço

Lazer

Um dia na Casa de Petrópolis: 6 dicas de como aproveitar o melhor do espaço

Triar fotos, fazer um piquenique, aproveitar a agenda cultural e muito mais!

Casa de Petrópolis Instituto de Cultura ou Casa dos Sete Erros, o local é um dos principais pontos turísticos de Petrópolis e conta com diversas opções de lazer para turistas e moradores da cidade. E para ajudar aqueles que desejam visitar o local, mas não sabem o que há pra fazer por lá, reunimos nesta lista 7 dicas de como aproveitar o melhor da Casa de Petrópolis.

Foto: Divulgação

1. Fazer um piquenique

Uma boa opção para desfrutar os dias de céu azul com a família ou amigos é fazendo um piquenique em um dos recantos de Petrópolis, dentre eles.

Veja também: 12 lugares para fazer um piquenique em Petrópolis

Fotos: Sou Petrópolis

2. Passear com o seu pet

Se o seu amigo de quatro patas fica doido naquela palavrinha mágica chamada passear, os jardins da Casa de Petrópolis é para vocês!

Veja também: Roteiro Pet Friendly: 11 passeios para fazer com o seu cachorro em Petrópolis

Foto: Instagram @omundodeipa

3. Tirar fotos

Petrópolis é uma cidade que reúne paisagens naturais incríveis, arquitetura antiga, horizontes marcantes com pôr do sol, além de muita cultura e história. E o jardim da Casa dos Sete Erros, um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, garante um cenário para fotos incríveis.

Veja também: Roteiro fotográfico: confira lugares para fazer fotos incríveis em Petrópolis

Foto: @tripsbymanu

4. Fazer uma trilha

O espaço também conta com uma trilha de 116 metros de extensão que pode ser acessada pelo público. No trajeto, podem ser vistas espécies nativas da Mata Atlântica, com árvores centenárias cujo tamanho monumental se torna um atrativo a parte.

Veja também: Casa de Petrópolis reabre trilha aos visitantes

Foto: Divulgação Casa de Petrópolis e Reprodução Instagram @aqui.no.rio

 

5. Desvendar os sete erros e outras curiosidades

Uma das principais singularidades da Casa de Petrópolis são os sete erros. Além disto, o espaço ainda é repleto de histórias e curiosidades que atraem e encantam seus visitantes. De lendas que envolvem seus moradores à arquitetura curiosa que já foi, inclusive, cenário de novelas.

Veja também: 7 fatos e curiosidades sobre a Casa de Petrópolis

Foto: Divulgação

6. Aproveitar a programação cultural

O icônico casarão do século 19 é também um Instituto de Cultura e conta com exposições e atrações que mantêm suas salas vivas e vibrantes. Para ficar por dentro de tudo o que acontece por lá, fique de olho em nosso agenda de eventos!

Foto: Divulgação

Funcionamento

Localizado no imóvel nº 716 da Rua Ipiranga, no Centro Histórico, a Casa de Petrópolis funciona de sexta-feira a domingo, das 10h às 16h. A entrada custa R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia. Mais informações podem ser obtidas no Instagram @casa_de_petropolis.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir