Connect with us

Jornalista petropolitana cria portal de entretenimento e entrevista famosos nacionais e internacionais

Entretenimento

Jornalista petropolitana cria portal de entretenimento e entrevista famosos nacionais e internacionais

Criadora do portal Entretetizei, Anna Mellado já esteve em contato com Anitta, IZA, Mel Maia, Mariah Angeliq, Ellie Goulding, Christian Chávez e diversos outros artistas

Conhecer aquele artista que você admira há muito tempo é um grande sonho para muitas pessoas. E foi com esse desejo em mente que a jornalista petropolitana Anna Mellado transformou o sonho em realidade. Criadora do portal de notícias “Entretetizei”, que já acumula 20 mil seguidores só no Instagram, a jovem petropolitana entrevistou, participou de coletivas de imprensa, e cobriu shows de grandes nomes da cultura pop nacional e internacional.

Entrevista com a cantora Mariah Angeliq, conhecida pelos feats em “Anaconda”, com Luísa Sonza, e “Socadona”, com Ludmilla. Fotos: Arquivo Pessoal Anna Mellado

Em entrevista à Sou, Anna contou sobre o seu trabalho e todas as suas experiências vividas, confira!

Como começou a sua trajetória no jornalismo e de onde vem o seu interesse pelas artes? Isso sempre foi um sonho pra você?

Anna: Desde criança tive muito contato com a arte. Dancei sapateado musical (Broadway) por mais de 20 anos no Ballet Heloisa Schanuel, interpretei diversos personagens nas apresentações e o palco me trouxe muita experiência de vida, principalmente a facilidade na comunicação. Sempre falo que o palco forma caráter e certamente influencia em nossa vida. Então a minha paixão pelo mundo da arte só aumentou ao longo do tempo, até que percebi que queria poder viver daquilo, de estar sempre conectada com o entretenimento.

Estudei Jornalismo na Universidade do Grande Rio e me formei em 2018. Escolhi fazer faculdade fora de Petrópolis pois senti a necessidade de sair da bolha e me conectar mais com o Rio de Janeiro e com o mercado. Eu estudava fora e chegando em casa, na parte da tarde, fazia os conteúdos do portal.

Fotos: Arquivo Pessoal Anna Mellado

De onde veio a ideia de criar o Entretetizei? E por que escolheu falar sobre entretenimento e cultura pop?

Anna: A ideia de criar o Entretetizei veio na faculdade de Jornalismo. No segundo período, uma colega de turma queria criar um blog para escrever sobre moda e me convidou para ficar responsável pelo setor de entretenimento. Como já era um sonho escrever sobre o assunto, entrevistar artistas e cobrir eventos, topei na hora e iniciamos o “Blog Sobre Tudo com Elas”, sempre feito por mulheres, e que depois se tornou o Entretetizei que conhecemos hoje em dia.

Escolhi falar sobre entretenimento porque, com todos os anos de vivência no palco, eu percebi que de fato, a arte é capaz de transformar por completo a vida do ser humano. Além disso, com a chegada da internet e das redes sociais, a proximidade do mundo do entretenimento com o público se tornou muito mais fácil. E por que não criar meu próprio espaço, onde posso aproximar esse “universo” das pessoas que me acompanham e que gostam do meu trabalho?

Outro ponto, é que, durante a faculdade, ainda não eram tão comuns sites e portais de entretenimento como hoje e eu escutava muito que entretenimento não era jornalismo. Como uma boa defensora da arte e de como ela pode se tornar fonte de inspiração e transformação na vida dos jovens, também quis provar para essas pessoas que elas estavam erradas e que Jornalismo e Entretenimento podem sim caminhar lado a lado.

Cobertura da festa de aniversário da atriz Mel Maia. Fotos: Arquivo Pessoal Anna Mellado

Toda a equipe do Entretetizei é formada por mulheres, certo? Qual a importância disso pra vocês?

Anna: Sim, desde o primeiro momento, o Entretetizei, quando era um pequeno blog na faculdade, sempre foi feito apenas por mulheres. E essa questão é algo muito forte para mim. Convivi com muitas mulheres inspiradoras ao longo dos anos, entre elas, minhas talentosíssimas e respeitadas professoras de dança, além das mulheres da minha família, que sempre me inspiraram a seguir meus sonhos.

Olhando o cenário do Jornalismo e da internet lá por 2015, eu não via quase nenhum projeto feito por mulheres e pensava: “será que vou ter que trabalhar sempre com uma equipe majoritariamente formada por homens? Por que não existe um projeto só de mulheres? Será possível ter sucesso com um projeto assim?”.

Decidi então mostrar ao mundo que nós, mulheres, podemos conviver num ambiente saudável de trabalho, sem competitividade e com respeito (o contrário do que aprendemos enquanto passamos pela infância e adolescência). A sociedade patriarcal pode e deve ser enfrentada, para que mais mulheres possam ganhar espaço no mercado de trabalho e nas áreas nas quais escolheram atuar. Juntas, podemos ir muito mais longe do que imaginamos.

Entrevista com Mari Moon e Titi Muller durante a VidCon. Fotos: Arquivo Pessoal Anna Mellado

Como as entrevistas com famosos começaram? Qual foi a primeira?

Anna: Quando eu era adolescente, gostava de ficar em casa vendo as premiações internacionais – Grammy, Emmy, SAG Awards, Oscar e por aí vai. Naquela época, eu já falava que iria entrevistar os artistas. Pois bem, no início do Entretê, lá no segundo período de Jornalismo, eu era muito fã de Malhação e do ator Nicolas Prattes.

Como sempre fui muito cara de pau, descobri que ele estaria numa feira de beleza no Rio, onde algumas blogueiras teriam a oportunidade de conversar com ele, e mandei um e-mail solicitando uma entrevista. Eles me chamaram, levei uma pauta prontinha e fui a primeira a entrevistá-lo, pois de todos que estavam lá, eu fui a única que levei a pauta pronta, com as perguntas e tudo mais.

Esse dia nunca será esquecido pois, com apenas 18 anos, uma boa comunicação e crença no meu sonho, eu tive a certeza que era aquilo que eu queria para a minha vida. Depois, a lista só aumentou – e segue aumentando. Nós chegamos até na Turquia e na Coreia!

Coletiva de imprensa com IZA e Anitta. Fotos: Arquivo Pessoal Anna Mellado

Vocês têm ideia de quantos entrevistados já passaram pelo Entretetizei? Quais foram as entrevistas mais marcantes e quais os maiores nomes que vocês já entrevistaram?

Anna: Só no Youtube, são mais de 90, incluindo artistas e profissionais nacionais e internacionais, fora as entrevistas escritas, publicadas em nosso site. As mais marcantes foram: Christian Chávez (RBD), Danna Paola (cantora mexicana), Pedro Damián (criador da novela Rebelde), Isa Souza (atriz), Priscilla Alcântara (cantora e apresentadora), Giovanna Grigio (atriz), Franco Masini (Rebelde Netflix), Estefanía Villarreal (Rebelde México), Danny Ocean (cantor latino) e Di Ferrero (NX Zero). E das recentes, Ellie Goulding, LP, Angel 22, Melisa Pamuk, Big Time Rush e o cantor coreano GAHO.

Em que momento vocês decidiram que abordariam diversas culturas e qual a importância disso?

Anna: Na verdade, sempre falamos de cultura, afinal, as pautas que envolvem música, cinema, teatro e arte em geral são cultura. Mas de fato, hoje, o Entretetizei é um portal de cultura e entretenimento. Durante a pandemia, estudei espanhol e já era apaixonada pelo idioma e pela cultura latina. Comecei a separar a redação para que algumas redatoras escrevessem pautas específicas sobre a cultura latina e deu super certo.

Aos poucos, fomos nichando nosso portal, sempre muito ligadas aos fandoms (fãs), que participam com a gente dos conteúdos. Desde então, vi que precisávamos falar mais sobre diferentes civilizações, porque, conhecendo as de fora, valorizo mais a minha. Iniciamos então as pautas de cultura asiática e turca, que têm alcançado pessoas de vários lugares do mundo.

A cultura incentiva o indivíduo a se conhecer, a conhecer o desconhecido e a abrir sua mente para o mundo. Por isso considero tão importante, afinal, nunca quis que fôssemos um portal que apenas compartilha notícias. É preciso ir mais além, se aprofundar nos temas, para assim fazer a diferença.

Entrevista com Melisa Pamuk e Christian Chávez, do RBD. Fotos: Arquivo Pessoal Anna Mellado

E como se sentem alcançando esse lugar e conhecendo tantas pessoas da área?

Anna: Nos sentimos pertencentes a algo muito especial. É incrivelmente maravilhoso poder conversar e conhecer artistas e profissionais do setor do entretenimento. Sempre é uma troca muito boa, afinal, são pessoas como a gente, que trabalham duro para que as coisas aconteçam.

Eu e as meninas sabemos que o Entretetizei é um projeto muito especial e diferenciado, porque além de ser voluntário, ele permite que vivamos experiências que talvez não encontraríamos ou seria mais difícil de conseguir em outras empresas.

A maioria vive a primeira experiência de trabalho no portal e sai preparada para o mercado. Além das experiências, a convivência em grupo, com muita troca e entrega de corpo e alma a tudo que nos propomos, permite que sejamos um portal de entretenimento e cultura único e feito com amor.

Quais as expectativas para o futuro?

Anna: Para o futuro, quero poder viver deste projeto e poder oferecer mais oportunidades para mulheres incríveis do nosso país. Que cresça cada vez mais e eu continue ouvindo “é no Entretê que sou feliz”. Porque é isso que alimenta minha alma: ser feliz no que faço e poder fazer outras pessoas felizes também.

Onde encontrar o Entretetizei?

O Entretetizei está presente nas mais diferentes plataformas. No site, é possível encontrar os conteúdos de cultura pop, latina, asiática, turca e as entrevistas em texto. Além disto, no Instagram @entretetizei também são postados conteúdos diariamente, assim como no Twitter e no TikTok. Já as entrevistas em vídeo podem ser acessadas no canal do YouTube do portal. Anna também pode ser encontrada em @annamellado.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir