Connect with us

Solstício do Som está com inscrições abertas para bandas que queiram participar da edição de verão

Cultura

Solstício do Som está com inscrições abertas para bandas que queiram participar da edição de verão

Até o dia 16 de setembro podem se inscrever bandas de Petrópolis, grupos que tenham ao menos um integrante da cidade e bandas de outros estados e municípios

O Solstício do Som está com todas as fases de inscrições abertas. Até o dia 16 de setembro, além de bandas de Petrópolis, podem se inscrever grupos que tenham ao menos um integrante da cidade e bandas de outros estados e municípios que queiram se apresentar na edição de verão do Festival, em dezembro.

Foto: Rubens Paiva

Sobre o Solstício do Som

O evento ocorre desde 2010 na cidade e tem como objetivo promover a ocupação responsável de espaços públicos no Centro Histórico, promovendo a produção autoral. A edição de verão de 2023 já tem data marcada e será do dia 16 a 22 de dezembro, no Palco Solstício da Praça da Liberdade.

“O Solstício do Som” representa um espaço que incentiva os artistas a investirem em suas obras autorais e estimula a cadeia profissional da cultura para que crie espaço para o trabalho artístico autoral no município. O evento também gera empregos temporários e permanentes na sua produção e serviços”, diz João Felipe Verleun, idealizador do festival.

Para o evento em dezembro, serão selecionadas apenas as bandas que não tenham participado das edições de inverno de 2023 e verão de 2022. As bandas precisam oferecer pelo menos 40 minutos de repertório 100% autoral e comprovado em gravações disponíveis ao público.

Para ficar por dentro de todas as datas e informações sobre o festival acompanhe o perfil no Instagram @solsticiodosom.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir