Viagem no tempo: voltando no passado com algumas paisagens em Petrópolis
Uma viagem no tempo com o passado da Cidade Imperial!
Matéria atualizada no dia 3 de agosto
Petrópolis possui paisagens pitorescas que se transformaram ao longo dos anos, mantendo suas características únicas e encantadoras da cidade Imperial. E por meio das publicações na página do Instagram @petropolisoblentes conseguimos voltar no tempo!
Vem ver essa lista do passado!
Cascatinha
A área ainda não tinha sido desenvolvida para o turismo em grande escala e mantinha sua aparência mais natural e com muito verde. Passou de um local pouco conhecido e isolado para dos locais mais desenvolvidos de Petrópolis!
Foto: Museu Imperial/Ibram/MinC
Mosela
As ruas estreitas eram uma característica marcante da Mosela, remetendo às suas origens históricas. A área tinha uma sensação acolhedora e pitoresca com casas à beira rua.
Foto: Brasiliana Fotográfica
Rua do Imperador
Uma das vias mais emblemáticas de Petrópolis, é uma testemunha viva da história da cidade. A Rua do Imperador era parte de uma linha férrea, o que a tornava um ponto vital de transporte na cidade.
Foto: Brasiliana Fotográfica
Marechal Deodoro
A Marechal Deodoro era frequentada pela família real brasileira e por membros da alta sociedade, refletindo sua imponência e elegância. Essa combinação de elementos do passado e do presente torna a rua um local rico em história e vitalidade.
Foto: Brasiliana Fotográfica
Valparaíso
Valparaíso era uma área rural, com casas modestas e um estilo de vida centrado na agricultura e no trabalho da terra. O bairro começou a se modernizar, mas ainda manteve uma sensação de comunidade e identidade própria.
Foto: Museu Imperial/Ibram/MinC
A Subida da Serra
Viajar pela Subida da Serra era uma verdadeira aventura, muitas vezes associada a desafios e dificuldades devido às condições precárias da estrada. A modernização incluiu a adição de áreas de descanso, pontos de vista panorâmica e locais para abastecimento.
Foto: Brasiliana Fotográfica
Para acompanhar mais sobre curiosidades históricas, siga o perfil no Instagram do @petropolisoblentes