Connect with us

Vacinas monovalentes contra covid-19 estarão disponíveis no Centro de Saúde a partir desta quarta em Petrópolis

Saúde

Vacinas monovalentes contra covid-19 estarão disponíveis no Centro de Saúde a partir desta quarta em Petrópolis

Doses são voltadas para pessoas acima de 12 anos que ainda precisam iniciar ou completar seu esquema vacinal primário

A partir desta quarta-feira (16), a Prefeitura disponibilizará vacinas monovalentes contra a covid-19 para pessoas acima de 12 anos que ainda precisam iniciar ou completar seu esquema vacinal primário. As doses estarão acessíveis no Centro de Saúde Coletiva, na Rua Santos Dumont, das 8h às 16h30h (terças, quintas e sextas-feira) e das 8h30 às 16h30 e das 17h às 19h30 (segundas e quartas-feira).

Foto: Tânia Rêgo Agência Brasil

O município recebeu um novo lote de 60 doses dessas vacinas, provenientes da Secretaria de Estado de Saúde. O objetivo é continuar a ampliar a cobertura vacinal. “A disponibilidade dessas vacinas monovalentes é um esforço contínuo para proteger a população contra o coronavírus”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Os interessados em receber a vacina devem a comparecer ao Centro de Saúde Coletiva durante o horário especificado, levando CPF ou cartão SUS, assim como a caderneta de vacinação.

“A imunização desempenha um papel fundamental na mitigação da propagação da covid-19, contribuindo para a saúde individual e coletiva”, destaca o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir