Connect with us

Solstício do Som abre inscrições para bandas de Petrópolis

Cultura

Solstício do Som abre inscrições para bandas de Petrópolis

Edição de verão do evento acontece em dezembro

O Solstício do Som está com as inscrições abertas, até o dia 16 de setembro, para bandas de Petrópolis que quiserem se apresentar na edição de verão, em dezembro.

Foto: Rubens Paiva

Esta é a primeira fase de inscrições. Em seguida, poderão se candidatar bandas que ensaiam fora de Petrópolis, mas têm, pelo menos, um integrante nascido na cidade. A terceira fase será para bandas de outras regiões que estejam dispostas a se apresentar no festival. Também serão abertas vagas para apresentações de artes cênicas.

Critérios

Organizador do Solstício do Som, João Felipe Verleun, explica que serão selecionadas para o evento apenas as bandas que não tenham participado das duas últimas edições (inverno de 2023 e verão de 2022) e possam oferecer pelo menos 40 minutos de repertório 100% autoral e comprovado em gravações disponíveis ao público.

“É uma oportunidade para que artistas da cidade e de fora possam mostrar seu talento em um evento já consolidado na cidade”, diz.

Para ficar por dentro de todas as datas e informações sobre o festival acompanhe o perfil no instagram @solsticiodosom.

Sobre o Solstício do Som

O Solstício do Som é realizado em Petrópolis desde 2010, duas vezes ao ano, celebrando as chegadas do inverno e verão. O objetivo do evento é promover a ocupação responsável de espaços públicos no Centro Histórico, promovendo a arte produzida na cidade, seja nas áreas da música, dança ou artes visuais.

O Solstício do Som representa um espaço que incentiva os artistas a investirem em suas obras autorais e estimula profissionais da cultura quanto à promoção de eventos que criem espaço para o trabalho artístico autoral no município. O evento também gera empregos temporários e permanentes na sua produção e serviços.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir