Connect with us

Maricá realiza mostra de turismo e negócios nesta quarta em Petrópolis

Agenda

Maricá realiza mostra de turismo e negócios nesta quarta em Petrópolis

Com entrada gratuita, evento contará com apresentação musical, mostra de artesanato, degustação de cervejas artesanais, distribuição de brindes e coquetel; saiba como se inscrever

Nesta quarta-feira (16), Petrópolis irá sediar o aguardado “Worktour: Mostra Maricá de Turismo e Negócios”. O evento, que acontece no Clube Petropolitano, bem no Centro Histórico, é organizado pela Secretaria de Promoção e Projetos Especiais de Maricá, e tem como principal objetivo incentivar e atrair investimentos para o desenvolvimento econômico da cidade.

Foto: Divulgação

Programação

O evento contará com, além da parte de negócios, apresentação cultural local com a cantora Vivi Serrano, mostra de artesanato, degustação do polo de cervejas artesanais de Maricá, distribuição de brindes e um coquetel ao final. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser realizadas por um formulário clicando aqui.

O evento

De acordo com a organização, a escolha de Petrópolis como sede do worktour se deu pela importância e riqueza de intercâmbio, com destaque para os setores de turismo, moda e tecnologia. O evento é realizado com estandes ocupados pelas secretarias municipais, empresas públicas e parceiros, como a Federação de CVBx do Estado do Rio de Janeiro, CRECI-RJ e Rede Intertv.

A Mostra Maricá de Turismo e Negócios é uma iniciativa pioneira, que visa reunir representantes das secretarias, autarquias e diversos setores municipais para apresentar os projetos, já implantados e futuros, que impulsionarão o crescimento do município.

Com enfoque especial no turismo e negócios, o evento proporcionará um ambiente propício para a troca de ideias, networking e colaboração entre os integrantes da ação.

Foto: Divulgação

Participantes

Dentre os participantes confirmados, estarão presentes membros das secretarias e autarquias municipais, autoridades locais, profissionais do setor imobiliário, representantes da imprensa e artesãos locais.

Toda essa diversidade de áreas representadas reflete o compromisso abrangente de promover Maricá como um destino de investimento atrativo e culturalmente enriquecedor, além do potencial contínuo e de sucesso no cenário estadual e nacional.

Foto: Divulgação

Políticas públicas

Para José Alexandre Almeida, Secretário de Promoção e Projetos Especiais de Maricá, a cidade tem buscado, nos últimos anos, se apresentar como um destino turístico inovador, oferecendo qualidade de vida e segurança aos seus moradores e turistas, e se apresentando como um ambiente propício para o desenvolvimento de novos negócios.

Segundo o Secretário, todo esse trabalho, que está sendo desenvolvido sob o comando do prefeito Fabiano Horta, está fazendo de Maricá um case mundial de cidade que se desenvolve com proteção social e cuidado com o meio ambiente.

As políticas públicas exitosas da cidade são apresentadas pelas equipes técnicas como o transporte gratuito, vermelhinhos e vermelhinhas, a moeda virtual Mumbuca, passaporte universitário, fomenta Maricá, calendário de eventos, entre outros.

Outra iniciativa importante é apresentar os lançamentos imobiliários da cidade e os grandes projetos previstos na área de infraestrutura como resorts, porto, aeroporto, polo industrial, parque tecnológico e projetos sustentáveis.

Foto: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir