Connect with us

Mostra de documentários acontece durante este mês no Centro Cultural Sesc Quitandinha

Agenda

Mostra de documentários acontece durante este mês no Centro Cultural Sesc Quitandinha

Com entrada gratuita, CineSesc vai até o dia 31 de agosto em Petrópolis

O CineSesc reuniu, em agosto, uma mostra de documentários brasileiros, de vários estados do país, que abordam histórias de indivíduos, grupos e movimentos que não se apagam com o tempo. Com o tema “Documentários: memórias, tempo e afetos”, os filmes serão exibidos, ao longo deste mês, no Centro Cultural Sesc Quitandinha (CCSQ), em Petrópolis, e em outras 13 unidades no estado. A entrada é gratuita.

Foto: Henry Kappaun

A mostra traz ao público documentários concebidos para expandir pensamentos, resgatar memórias e apresentar narrativas dispostas e marcadas por abandonos, amores, lutas e questionamentos. As obras exploram a realidade, fornecendo novas informações, visões, fatos sobre os variados temas abordados.

Filmes em cartaz

Os filmes em cartaz são “@predioposto13 – Meu nome é União”, “Espero que esta te encontre e que estejas bem”, “Germino pétalas no asfalto”, “Manguebit” e “Um filme de cinema”, que terá uma sessão inclusiva para o público autista, no dia 31 de agosto, às 19h. As obras são do Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco.

Os documentários estão em cartaz em 14 unidades do Sesc RJ, sendo cinco delas na capital (Copacabana, Madureira, Ramos, Tijuca e Arte Sesc, no Flamengo). As demais são Barra Mansa, Campos, Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Nova Friburgo, Teresópolis e Centro Cultural Sesc Quitandinha, em Petrópolis.

O CineSesc

Com foco em produções de diversos estilos e países que tiveram pouco destaque no circuito comercial brasileiro, o projeto CineSesc tem o objetivo de fomentar o debate acerca dos filmes e propor uma reflexão a partir de seus temas e de suas narrativas. Confira a agenda e as sinopses para todo o estado no site do Sesc RJ.

Confira os horários

  • @predioposto13 – Meu Nome é união: 15/8, às 15h; 23/8,  às 15h; 25/8,  às 15h
  • Espero que esta te encontre e que estejas bem: 30/8, às 15h
  • Germino pétalas no asfalto: 17/8, às 15h e às 19h
  • Manguebit: 24/8, às 15h e às 19h; 31/8, às 15h
  • Um filme de cinema: 17/8, às 10h; 24/8, às 10h; 31/8, às 10h e às 19h*

*Sessão inclusiva para o público autista

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir