Connect with us

[Dia Internacional da Cerveja] Você sabia que Petrópolis é a Capital da Cerveja?

Cidade

[Dia Internacional da Cerveja] Você sabia que Petrópolis é a Capital da Cerveja?

A cidade se destaca como o paraíso cervejeiro do país

Petrópolis é reconhecida como a Capital Estadual da Cerveja por abrigar grandes cervejarias e microcervejarias, que atraem visitantes de todas as partes do Brasil para uma experiência única, como por exemplo, conhecer o processo de produção da bebida centenária.

Por essa razão, que no ano de 2017, a cidade ganhou o título de Capital Estadual da Cerveja, após sanção do então governador Luiz Fernando Pezão.

Fotos: Divulgação

Capital da Cerveja

O título de Capital Estadual da Cerveja destacou os cervejeiros locais pela inovação, criatividade e paixão pela produção. Eles têm produzido estilos únicos de cerveja, experimentando com ingredientes locais e contribuindo para a diversidade do mercado cervejeiro nacional. Além disso, mecanismos de incentivo e desenvolvimento de ações foram criados para a divulgação do título.

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

Para o Diretor Presidente da Associação de Microcervejarias de Petrópolis (AMP), Leandro Leal, o título  é importantíssimo, pois trouxe mais visibilidade em nível nacional e até internacional para o município. “Desvincular Petrópolis da história da cerveja no Brasil é praticamente impossível, tendo em vista que temos a primeira cervejaria do país, a atual Bohemia, ainda em atividade e abrigando o maior complexo cervejeiro da américa latina,” ressalta.

Fotos: Divulgação

Segundo Leandro, essa maior visibilidade fomenta o turismo cervejeiro, já que praticamente todas as fábricas oferecem tours guiados, os famosos “beertours”, o que ajuda não só na divulgação das marcas, mas também no escoamento das produções. “Essa valorização das cervejas aquece ainda mais o turismo. É bem interessante para a cidade como um todo, considerando que recebemos turistas vindos das mais diversas localidades e que os mesmos acabam por pernoitar em nossa cidade e consumindo mais,” completa.

Agora, Petrópolis segue a tendência de todo o sudeste com o crescimento da produção de cerveja artesanal. Com sensações, aromas, gostos e texturas diferentes, as bebidas conquistaram os consumidores pela qualidade.

Segundo a Guia de Turismo, Raquel Neves, atualmente, Petrópolis possui mais de 20 cervejarias. “No beertours os visitantes conhecem o interior de algumas fábricas, o processo cervejeiro, além das experiências oferecidas nos empreendimentos. A cidade é, sem dúvida, um destino imperdível para os amantes da cerveja no Brasil”, diz.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir