Connect with us

Mais de 30 crianças apaixonadas por ônibus visitam as garagens das empresas de Petrópolis neste ano

Cidade

Mais de 30 crianças apaixonadas por ônibus visitam as garagens das empresas de Petrópolis neste ano

Operadoras abrem as portas para o público infantil conhecer a “casa dos ônibus”

As miniaturas perdem espaço na imaginação ampliada da garotada. Acompanhar de perto o dia a dia dos ônibus nas garagens, tem se tornado “febre” entre as crianças, em Petrópolis. O número de pedidos aumenta cada vez mais. Somente este ano, mais de 30 pequenos apaixonados pelo transporte público, já conheceram a “casa dos ônibus”. O sucesso surpreende todas as empresas, que já adotaram uma nova didática na hora do encontro.

Foto: Divulgação

Para a fácil compreensão dos pequenos e a realização de um trabalho de valorização do transporte coletivo, as equipes de Recursos Humanos fazem associações de palavras e ações, para mostrar todos os setores das empresas e a finalidade de cada um deles nas garagens. Esse trabalho aconteceu na Semana do Rodoviário, quando a Cidade das Hortênsias levou os filhos dos colaboradores, para visitar o ambiente de trabalho dos pais.

“Fomos com as crianças à área de limpeza, explicando que ali é considerado o banheiro dos ônibus, local em que os coletivos tomam banho. Também explicamos que os mecânicos são como médicos, que cuidam da saúde dos veículos, para o bom funcionamento, entre outras associações durante as atividades”, disse Valesca Rodrigues, psicóloga da empresa.

Foto: Divulgação

A experiência

O encontro contou com a entrega de lembrancinhas, coffee break infantil, além de um passeio de ônibus pelas ruas da cidade. “Amei conhecer a garagem e também me diverti com as outras crianças. Quero ir mais vezes”, contou Samuel Kling, de 8 anos. Para o pai, a experiência é importante. “É bom que os filhos vejam, desde cedo, o nosso esforço para construir um futuro para a nossa família”, contou Denis Kling, lavador da empresa há quatro anos.

Gilberto Sansezerino, de 22 anos, é motorista da Cidade das Hortênsias. Para ele, a “febre” das visitas à garagem é antiga. “Visito a empresa desde os meus cinco anos de idade. Me recordo quando meu pai, que trabalhou por 30 anos como motorista, me levava”, relatou. Na semana passada, o rodoviário reviveu a experiência, de uma maneira diferente. “Agora foi a minha vez de levar meus dois filhos para visitar a garagem. Um momento de muita emoção”, disse.

Foto: Divulgação

Pequenos busólogos

O tour pela garagem também acontece com frequência, na Turp Transporte. Em apenas uma semana, duas crianças pediram para conhecer o espaço, tendo a oportunidade de “dirigir” um ônibus de verdade. João Pedro Santos, de 10 anos, é morador do Quitandinha. O pequeno busólogo, que tem 22 miniaturas de ônibus, abriu mão do brinquedo por alguns momentos, em troca de uma experiência real.

“Esse é o dia mais feliz da minha vida. Eu quero voltar mais vezes pra dirigir o ônibus”, disse o garoto, após um passeio pela garagem. “Todos os dias ele pede pra voltar à Turp para ver de perto os demais ônibus. Foi um encontro que superou as nossas expectativas”, destacou a mãe Daniellen Santos, de 28 anos.

Foto: Divulgação

A paixão, que por muitas vezes é influenciada por algum familiar, se arrasta também aos momentos festivos, levando as empresas para dentro dos lares. “É uma paixão inexplicável das crianças. Recebemos sempre fotos de crianças que comemoram o aniversário, tendo como tema da festa, a empresa de ônibus. Nos sentimos prestigiados por tanto carinho”, concluiu Mara Pereira, responsável pelo departamento de pessoas da Turp Transporte.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir