Connect with us

Projeto social de Petrópolis abre inscrições para aulas gratuitas de violão

Educação

Projeto social de Petrópolis abre inscrições para aulas gratuitas de violão

As aulas são destinadas para alunos de 9 e 18 anos, matriculados nas escolas públicas

O projeto social Orquestra de Violões Raphael Rabello está com vagas abertas para aulas de violão. Podem participar alunos da rede pública de Petrópolis, entre 9 e 18 anos. Para participar basta que o aluno tenha seu próprio violão. As turmas vão sendo divididas conforme o nível de aprendizado do participante. Além disso, aqueles que se destacarem são selecionados para compor o corpo principal da orquestra.

Foto: Divulgação

Segundo João Pedro Gomes, professor e um dos idealizadores do projeto, os alunos atendidos tem contato com um método de ensino pioneiro, pautado em aulas exclusivamente práticas. “A orquestra nasceu com o intuito de realizar um trabalho com relevância cultural com nossos jovens, apresentando a eles um universo que não é mais abordado pelas grandes mídias, mas que mesmo assim continua fundamental na formação musical, além de proporcionar uma perspectiva cultural, e até mesmo profissional, para esses jovens”, conta João.

Foto: Divulgação

Inscrições

As aulas acontecem terças e quintas-feiras, tanto no turno da manhã quanto no da tarde. Para mais informações é só entrar em contato pelo WhatsApp, no número 24- 99279 0831.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir