Connect with us

Rodoviário-poeta: colaborador da Petro Ita emociona com poema no Dia das Mães

Cidade

Rodoviário-poeta: colaborador da Petro Ita emociona com poema no Dia das Mães

Rodoviário que gosta de escrever fez um poema em homenagem às mães de Petrópolis

O Dia das Mães ganhou um toque de amor e emoção no setor de transporte. Pelo caminho, as linhas dos versos escritos pelo poeta Damião Eugênio, foram suficientes para chegar ao destino dos corações. Neste trajeto, cada ponto de embarque mostrava uma nova fase, na vida de uma “Menina, moça, mulher, mãe”. O poema autoral, publicado nas redes sociais da Petro Ita, chamou a atenção pelas singelas palavras do colaborador, atuante há 36 anos como rodoviário.

Fotos: Divulgação

O poema foi produzido após sugestão da empresa, que descobriu o talento do rodoviário, que possui mais de 180 poesias escritas. “Em uma simples conversa, eu disse que gostava de escrever. Há um mês, me sugeriram fazer um em alusão às mães. Gostaram tanto, que pediram para publicar o texto, nas redes sociais”, contou Eugênio.

De acordo com ele, de todos os poemas escritos até hoje, este é o primeiro a ser divulgado. “A inspiração veio durante o trabalho. Demorei três dias para desenvolver, pensando em todas as mães”, explicou o poeta. “Sabe dizer sim, mas quando precisa, diz não. Sofre calada e ama com o coração”, diz uma estrofe, que pode ser conferida na íntegra no Instagram @petroitaoficial.

As empresas Cascatinha e Turp Transporte também utilizaram as redes sociais para homenagear as mamães, que conduzem vidas e histórias com muito amor e sabedoria. “Nenhuma palavra jamais será suficiente para descrever o laço que nos une, pois nada é mais forte e verdadeiro do que o amor materno”, dizia uma das postagens.

A Cidade Real homenageou as mães de todos os setores de trabalho, presenteando cada uma com uma planta suculenta. “É uma forma de celebração e agradecimento pelo trabalho dedicado dessas guerreiras que colaboram no dia a dia da empresa”, disse a psicóloga organizacional, Desirée Menezes.

A Cidade das Hortênsias também homenageou as mães que atuam na operadora, com uma planta suculenta e adoçou a data comemorativa com bombons. “É uma oportunidade a mais para dizer o quanto essas mulheres são especiais, cuidando da família e também do ambiente de trabalho”, concluiu a psicóloga Valesca Rodrigues.

Veja o poema na íntegra

Menina, moça, mulher, mãe

Ama, chora, sofre,
perdoa, entende, surpreende,
sorri, beija, abraça,
educa, explica, corrige.

Também bate, xinga, briga,
fica chateada, mas,
está sempre pronta
para perdoar.

Afaga, pega no colo,
faz dormir e às vezes brinca;
ela é vida, esperança,
conforto, porto seguro.

Amizade, confiança, bondade e saudade;
sabe dizer sim, mas
quando preciso, diz não;
Sofre calada e ama com o coração.

Nasce chorando,
mas vive sorrindo;
tropeçando, caindo,
mas, sempre se levantando.

Apoiando, lutando, ajudando,
e, às vezes, até morrendo de amor,
pela família, pelos filhos
e pela vida.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir