Connect with us

Busólogo mirim realiza sonho ao visitar garagem de ônibus em Petrópolis

Cidade

Busólogo mirim realiza sonho ao visitar garagem de ônibus em Petrópolis

Heitor, de 10 anos, fez um tour pela Turp Transporte e “dirigiu” um dos ônibus

“Que dia eu posso voltar aqui?”. Bastou colocar os pés na garagem da empresa de ônibus Turp Transporte, que o pequeno Heitor de Oliveira, de 10 anos, já queria marcar uma nova visita. O busólogo mirim, apaixonado por ônibus, conheceu de perto todas as instalações da operadora, em seus variados setores, e ainda teve a oportunidade de “dirigir” um dos coletivos da empresa, com o auxílio do instrutor.

Foto: Divulgação

Acompanhado pelo padrasto Márcio Vasconcelos, de 60 anos, o menino conheceu de perto a garagem, que era admirada por ele todos os dias. “Faço a venda de pastel e caldo de cana em um trailer, na BR-040. Frequentemente, o Heitor passa pelo local e fica parado olhando os ônibus e a garagem da Turp, sempre falando sobre o desejo em passear pelo local”, contou.

A visita tão aguardada pela criança aconteceu na manhã desta quarta-feira (28). Heitor teve acesso aos distintos setores da garagem, como borracharia, mecânica, lavagem, abastecimento e administrativo. Morador de Pedro do Rio, o menino aproveitou para “dirigir” um dos ônibus que atende o bairro em que mora.

“Dava pra ver no olhar dele o quanto estava feliz e encantado pelos coletivos. O mais impressionante é que ele tem noção de direção e conhece os comandos do veículo. Ele também consegue, com facilidade, diferenciar os equipamentos do ônibus”, destacou Mara Pereira, responsável pelo departamento de gestão de pessoas da Turp Transporte.

Heitor, que quer se tornar motorista quando crescer, destacou a alegria em realizar o sonho. “Eu fiquei ansioso para que chegasse a hora de conhecer a garagem e os coletivos. Eu tenho miniaturas de ônibus, mas sempre quis sentar no banco do motorista e ter a sensação de como é dirigir”, disse. Sobre a paixão por ônibus, o pequeno foi enfático. “Meu padrasto era motorista e eu quero seguir os mesmos passos que ele”, concluiu.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir