Connect with us

Maior escola de programação para crianças e adolescentes do Brasil abre unidade em Petrópolis

Educação

Maior escola de programação para crianças e adolescentes do Brasil abre unidade em Petrópolis

SuperGeeks Petrópolis fica na Galeria Marchese, bem no Centro Histórico e as matrículas já estão abertas para adolescentes e crianças a partir dos 7 anos

A SuperGeeks, maior escola de programação e robótica do Brasil, chega pela primeira vez em Petrópolis com uma unidade na Galeria Marchese, bem no Centro Histórico. Lá, adolescentes e crianças a partir dos 7 anos podem aprender sobre programação, robótica, tecnologia e ciência da computação.

Foto: Divulgação

“A escola tem uma proposta pedagógica muito inovadora, utilizando metodologias ativas de aprendizagem
como gamificação, design thinking, cultura maker, sala de aula invertida, entre outras. Além disso, os conteúdos das aulas refletem as principais linguagens de programação utilizadas profissionalmente hoje em dia no mercado de trabalho”, conta Douglas Bahiense, empreendedor responsável pela franquia em Petrópolis.

Motivação

Além de empresário, Douglas é programador e tem mais de 10 anos de atuação nas maiores empresas da Europa. Segundo ele, a ideia de abrir uma unidade de SuperGeeks na cidade veio pela escassez de ofertas deste tipo de ensino por aqui.

“Quando voltei da Alemanha, comecei a ensinar para meus filhos pequenos uma linguagem de programação chamada Python e percebi que eles absorviam tudo muito rapidamente. Criamos jogos e aplicativos que nos garantiram horas de diversão em família e procurei por cursos que desenvolvessem essas habilidades em Petrópolis mas, infelizmente, não encontrei. Até que um amigo de São Paulo me indicou a SuperGeeks e foi amor à primeira vista, era exatamente o que eu procurava para os meus filhos”, comenta.

Foto: Divulgação

Facilidades

A SuperGeeks Petrópolis funcionará na sobreloja da Galeria Marchese, no Centro Histórico, e próxima aos principais colégios da cidade, o que facilita o acesso das crianças e adolescentes. Além disto, os alunos poderão estudar no contraturno escolar, já que a instituição oferece aulas nos turnos da manhã, tarde e noite.

Em Petrópolis, foram investidos cerca de R$ 300 mil para criar um ambiente confortável e seguro para pais e filhos, além de disponibilizar os melhores equipamentos para os alunos.

“Nossa unidade ficou muito aconchegante e totalmente automatizada após a reforma. Além disso, montamos um laboratório com computadores de última geração capazes de rodar os programas e motores de jogos mais exigentes. Dessa forma, os alunos terão todos os recursos necessários para criarem seus aplicativos, sistemas de internet ou jogos de forma tranquila e extremamente divertida”, finaliza Douglas.

Foto: Divulgação

Como se matrícular?

A SuperGeeks foi criada em 2012, no Vale do Silício, e já conta com mais de 60 unidades em todo o país, além de ter formado mais de 50 mil alunos.

As matrículas em Petrópolis estão abertas e podem ser feitas na SuperGeeks Petrópolis, que fica na Galeria Marchese, sobreloja 15. Os interessados também podem entrar em contato com a escola pelo Whatsapp (24) 2103-2882, e-mail petropolis@supergeeks.com.br, Instagram @supergeekspetropolis ou diretamente pelo site da instituição, clicando aqui.

Foto: Divulgação

Veja também:

Essa matéria foi feita em parceria e patrocínio de SuperGeeks
visitar SuperGeeks SuperGeeks no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir