Connect with us

Projeto social realiza festa de 15 anos para meninas de comunidades em Petrópolis

Petrópolis do bem

Projeto social realiza festa de 15 anos para meninas de comunidades em Petrópolis

O Debutantes das Comunidades proporciona a festa completa para as participantes. Além disso, o momento pode ser compartilhado com dez convidados de cada aniversariante

Solimar Fidelis, mais conhecida por Sol, é idealizadora do projeto “Debutantes das Comunidades”, do Instituto Ampla Visão. O objetivo é proporcionar às meninas de comunidades a tão sonhada festa de 15 anos que não conseguiriam ter.

“O projeto existe desde 2016. Na pandemia tivemos que parar, e esse ano iremos realizar a 7ª edição. Além das comunidades São João Batista, que são acompanhadas pelo Instituto, entro em contato com pessoas de outros locais para indicarem outras meninas também,” explica Sol.

Foto: Divulgação

De acordo com a idealizadora, as jovens ganham tudo para a festa. Vestidos, sapatos, maquiagem, jantar, doces, bolo e o espaço todo decorado. Além disso, cada uma tem o direito de levar até dez convidados, totalmente gratuito.

“A parte delas é o comprometimento em participar das reuniões que antecedem à festa, se divertir e aproveitar o momento. A demanda de procura é alta e,  infelizmente, não conseguimos ajudar todas as jovens. Mas neste ano, conseguimos aumentar o número de participantes de dez para dezoito meninas e está sendo muito gratificante estar proporcionado mais vagas,” relata Sol.

Idealização do Projeto

Solimar conta que o Projeto Ampla Visão foi um sonho realizado de seu coração. Quando o Instituto já estava mais firme, conseguiu colocar toda a sua vontade em prática.

“Além de eu não ter tido festa de 15 anos, eu cresci sem pais e passei longos anos em um colégio interno e, também, não pude proporcionar o baile para as minhas duas filhas. Quando comecei com o Projeto, corri atrás de parcerias e muitas pessoas desacreditaram não querendo ajudar. Mas o plano de Deus era muito maior que isso, eu sempre acreditei. Foi assim que pessoas especiais entraram na minha vida e desde a 1ª edição, nos ajudam com os tecidos para a confecção de vestidos e com todo o suporte para outras necessidades,” diz.

Desde 2021, um novo parceiro presenteou o Instituto, indicando a festa a um cerimonial completo e com todo o suporte necessário para as jovens. A equipe voluntária participa na produção dos cabelos, maquiagem, doação de doces, jantar e decoração.

Foto: Divulgação

Como se candidatar para ter a festa de 15 anos

Segundo o Instituto, as vagas para o projeto “Debutantes das comunidades” já estão esgotadas para este ano. Mas, para as jovens que quiserem se candidatar para as próximas edições é só entrar em contato pelo WhatsApp, (24) 99228-0602.

“Assim seguimos fazendo o nosso melhor e agradecendo a Deus por ter essas pessoas maravilhosas em nosso Projeto. Através das parcerias, apoio e confiança, é que conseguimos realizar o sonho de tantas meninas. Me orgulho de tudo até aqui, nós somos a família Ampla Visão.

Instituição Ampla Visão

Há 20 anos, a Instituição trabalha com ações comunitárias, projetos de cultura, arte e esportes. Todo ano são realizadas campanhas para bazar e arrecadação com todo tipo de doação para comunidades carentes. Os trabalhos realizados pelos Projetos podem ser acompanhados no Instagram Instituto Ampla Visão.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir