Projeto social realiza festa de 15 anos para meninas de comunidades em Petrópolis
O Debutantes das Comunidades proporciona a festa completa para as participantes. Além disso, o momento pode ser compartilhado com dez convidados de cada aniversariante
Solimar Fidelis, mais conhecida por Sol, é idealizadora do projeto “Debutantes das Comunidades”, do Instituto Ampla Visão. O objetivo é proporcionar às meninas de comunidades a tão sonhada festa de 15 anos que não conseguiriam ter.
“O projeto existe desde 2016. Na pandemia tivemos que parar, e esse ano iremos realizar a 7ª edição. Além das comunidades São João Batista, que são acompanhadas pelo Instituto, entro em contato com pessoas de outros locais para indicarem outras meninas também,” explica Sol.
Foto: Divulgação
De acordo com a idealizadora, as jovens ganham tudo para a festa. Vestidos, sapatos, maquiagem, jantar, doces, bolo e o espaço todo decorado. Além disso, cada uma tem o direito de levar até dez convidados, totalmente gratuito.
“A parte delas é o comprometimento em participar das reuniões que antecedem à festa, se divertir e aproveitar o momento. A demanda de procura é alta e, infelizmente, não conseguimos ajudar todas as jovens. Mas neste ano, conseguimos aumentar o número de participantes de dez para dezoito meninas e está sendo muito gratificante estar proporcionado mais vagas,” relata Sol.
Idealização do Projeto
Solimar conta que o Projeto Ampla Visão foi um sonho realizado de seu coração. Quando o Instituto já estava mais firme, conseguiu colocar toda a sua vontade em prática.
“Além de eu não ter tido festa de 15 anos, eu cresci sem pais e passei longos anos em um colégio interno e, também, não pude proporcionar o baile para as minhas duas filhas. Quando comecei com o Projeto, corri atrás de parcerias e muitas pessoas desacreditaram não querendo ajudar. Mas o plano de Deus era muito maior que isso, eu sempre acreditei. Foi assim que pessoas especiais entraram na minha vida e desde a 1ª edição, nos ajudam com os tecidos para a confecção de vestidos e com todo o suporte para outras necessidades,” diz.
Desde 2021, um novo parceiro presenteou o Instituto, indicando a festa a um cerimonial completo e com todo o suporte necessário para as jovens. A equipe voluntária participa na produção dos cabelos, maquiagem, doação de doces, jantar e decoração.
Foto: Divulgação
Como se candidatar para ter a festa de 15 anos
Segundo o Instituto, as vagas para o projeto “Debutantes das comunidades” já estão esgotadas para este ano. Mas, para as jovens que quiserem se candidatar para as próximas edições é só entrar em contato pelo WhatsApp, (24) 99228-0602.
“Assim seguimos fazendo o nosso melhor e agradecendo a Deus por ter essas pessoas maravilhosas em nosso Projeto. Através das parcerias, apoio e confiança, é que conseguimos realizar o sonho de tantas meninas. Me orgulho de tudo até aqui, nós somos a família Ampla Visão.
Instituição Ampla Visão
Há 20 anos, a Instituição trabalha com ações comunitárias, projetos de cultura, arte e esportes. Todo ano são realizadas campanhas para bazar e arrecadação com todo tipo de doação para comunidades carentes. Os trabalhos realizados pelos Projetos podem ser acompanhados no Instagram Instituto Ampla Visão.
Veja também:
- Oficinas gastronômicas gratuitas acontecem neste mês em Petrópolis; saiba como participar
- Judoca petropolitano conquista vaga na 2° Etapa Brasil de Judô Inclusivo
- Mulheres de Petrópolis: a jornada inspiradora de uma empreendedora no ramo das unhas
- Concurso de fotografia acontece neste sábado em vinícola de Areal