Connect with us

Cadastro para a castração gratuita de cães e gatos pode ser feito até esta quarta em Petrópolis

Cidade

Cadastro para a castração gratuita de cães e gatos pode ser feito até esta quarta em Petrópolis

Tutores devem comparecer na Igreja Santíssima Trindade, no Valparaíso levando documento de identidade, CPF e comprovante de residência

Nesta quarta-feira (19), até às 16h, equipes da Coordenadoria de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde de Petrópolis estarão na Igreja Santíssima Trindade, no Valparaíso, realizando o cadastro para a castração gratuita de cães e gatos na cidade.

Foto Divulgação PMP

Como se cadastrar?

Para isso, os tutores devem comparecer ao local levando documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

As castrações acontecerão entre os dias 1 e 9 de agosto, na quadra do Sisep, na Rua Buarque de Macedo, 116, no Centro. Serão atendidas as comunidades da 24 de maio, Caxambu, Alto da Serra, Pedras Brancas, Bataillard e Lopes de Castro, no Valparaíso.

Importância das castrações

As cirurgias serão realizadas por uma empresa contratada, que estará em Petrópolis com um castramóvel. A iniciativa é de extrema importância, pois, de acordo com o secretário de Saúde, Marcus Curvelo, ela também desempenha um papel fundamental no controle das zoonoses, que são doenças que podem ser transmitidas aos seres humanos, além de promover a saúde e o bem-estar dos animais.

“Além disso, a castração é a medida mais eficaz para o controle populacional de animais. Pensando também no cuidado com a saúde dos bichos, existem outros projetos de grande importância, como o serviço de monitoramento e controle da esporotricose, uma outra zoonose que precisa ser combatida”, destaca Curvelo.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir