Connect with us

Dia Nacional do Futebol: conheça 8 jogadores petropolitanos que são destaque no Brasil e no mundo

Esporte

Dia Nacional do Futebol: conheça 8 jogadores petropolitanos que são destaque no Brasil e no mundo

Petrópolis tem sido um celeiro de grandes personalidades há anos. No futebol, a dinâmica não é diferente, com vários nomes de destaque

Já dizia a música: bola na trave não altera o placar. Bola na área sem ninguém pra cabecear. Bola na rede pra fazer o gol. Quem não sonhou em ser um jogador de futebol? E alguns petropolitanos conquistaram esse sonho.

No Dia Nacional do Futebol, celebrado nesta quarta-feira (19),veja a lista com 8 jogadores nascidos em Petrópolis e que são destaque nos campos atuando em times nacionais e internacionais.

1- Gabriel Pec (Vasco da Gama)

Foto: Reprodução Instagram @gabrielpec

Gabriel Pec é um dos atuais destaques do Vasco O jovem, de 22 anos, usa o “PEC” no nome em homenagem ao Petrópolis Esporte Clube, mesmo que nunca tenha atuado lá. Quando começou no Vasco, o treinador do futsal do clube conhecia o time de Petrópolis e, como havia outro Gabriel na equipe, apelidou o Gabriel de Petrópolis como Gabriel Pec. Pec tem oito gols e duas assistências em 26 jogos disputados em 2023

2- Luiz Henrique (Real Betis – Espanha)

Foto:  Reprodução Instagram @luiz_henriqueee_11

Com apenas 22 anos, Luiz Henrique é um dos melhores jogadores do Fluminense.  Também nascido em Petrópolis, o jovem foi vendido ao Real Betis, da Espanha, por R$ 70 milhões. Luiz Henrique tem 111 jogos pelo Fluminense e marcou 13 gols, além de contribuir com 11 assistências. O jogador deu seus primeiros passos no time do Carangola.

3- Os gêmeos Fábio e Rafael (Grêmio e Botafogo)

Fotos: Reprodução Instagram @orafa2 – @ofabio2

Quando surgiram na base do Fluminense, Fábio e Rafael rapidamente ganharam fama por sua habilidade, sendo logo contratados pelo Manchester United, da Inglaterra.

Fábio atualmente joga pelo Grêmio. A carreira toda foi construída na Europa e em boa parte atuou preferencialmente pelo lado esquerdo, mesmo sendo destro. Foi no futebol francês, por onde atuou por quatro temporadas e meia, que se tornou, definitivamente, um ala pela direita.

Rafael está no Botafogo, onde briga pela titularidade, mas sofre com as condições físicas. Pelo clube carioca, o lateral direito tem cinco jogos e ainda não marcou gols. Ao todo, Rafael entrou em campo 352 vezes, marcando 8 gols e dando 27 assistências.

4- Leozinho (Hercílio Luz)

Foto: Reprodução Instagram @leozinho

Duas vezes melhor jogador de futsal sub-23 do mundo, o hoje atacante Leozinho, de 24 anos, atua como profissional de futebol de campo, pelo clube brasileiro Hercílio Luz Futebol Clube.

Conhecido como o novo Falcão, Leozinho ficou conhecido como novo Falcão do futsal, vencendo o prêmio de melhor jogador jovem do mundo duas vezes. O atleta começou a carreira no Palmeira de Petrópolis. Desde o início, em 2017.

5- Gustavo Dohmann (Fluminense)

Aos 18 anos, o jovem petropolitano Gustavo Dohmann foi inscrito para a Copa Libertadores da América, maior torneio de futebol do continente sul-americano.

No ano passado, os esforços de Gustavo foram recompensados com o primeiro contrato profissional com o Fluminense. Volante de marcação, mas que sabe sair para o jogo, o jovem cresceu na equipe ao lado de Arthur, considerado a maior promessa do tricolor carioca desde o lateral Marcelo, ex-jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira.

Foto: Reprodução Instagram @gustavo.dohmann

6 – Jonas Cabral (Londrina)

Foto: Reprodução Instagram @jonascabral03

O petropolitano, de 19 anos, atua como meio campo, na equipe sub-20 do time Londrina Esporte Clube. Jonas é considerado como uma das boas opções formadas no clube que podem ser aproveitadas pela equipe profissional.

7- Leoni Gastaldelo (Operário Ferroviário PR)

Foto: Reprodução Instagram @leoni_010

O jovem petropolitano, de 20 anos, já passou pelas categorias de base de vários clubes do Brasil, como Fluminense, Flamengo e Botafogo. Seu último clube foi o Sport, onde atuou no sub-20 da equipe pernambucana.

Conhece mais algum? Deixe nos comentários =)

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir