Connect with us

Modelo petropolitana é destaque em desfile de moda considerado o mais importante da Nigéria

Cidade

Modelo petropolitana é destaque em desfile de moda considerado o mais importante da Nigéria

Criada em 2011 pela rainha da Nigéria, a África Fashion Week ocorreu em São Paulo no último fim de semana

A modelo petropolitana Mariana Guimarães, de 23 anos, desfilou nas passarelas do “África Fashion Week”, realizado na cidade de São Paulo, no final de semana.

Essa foi a primeira vez que o Brasil recebeu o evento criado em 2011 pela rainha da Nigéria, Ronke Ademiluyem, que valoriza a produção de estilistas negros e sua ancestralidade.

Fotos: Pedro Henrique 

Para estar presente no evento, Preta, como é conhecida, contou com muito talento e um pouco de sorte. Quando houve a primeira seleção a modelo não pôde estar presente. “Eu perdi o primeiro casting, pois meu DRT de modelo não tinha saído e só podia participar da seleção com ele. Por sorte, fizeram o segundo e meu DRT tinha saído, pude comparecer e fui selecionada”, conta. 

Valorização

Em sua vida e carreira, a profissional põe em pauta a importância da mulher negra ocupar os mais diversos espaços.

“Estar nesse evento foi muito importante, porque a gente é visto como cota. O organizador valorizou e levantou a bandeira para a participação de mais negros no desfile. A África Fashion Week é uma magnitude revolucionária no Brasil. Mostrou que temos potencial para isso tudo”, conta a modelo.

Preta desfilou para a marca Abi Creations e teve sua foto divulgada no perfil da revista Vogue Brasil, que rendeu mais de duas mil curtidas.

“Às vezes eu não tenho proporção de tudo que está acontecendo na minha vida. Quem está de dentro não tem essa visão. Mas eu sempre acreditei. Eu nunca sonhei pequeno. Tudo isso é a realização do que eu sempre acreditei que ia chegar… e ‘tá’ chegando.”

Atualmente, a petropolitana faz parte da agência Real People, na qual já participou de campanhas para o Habib’s, Nubank, Amamente e desfilou para a Casa dos Criadores.

“O  próximo desfile que eu almejo é o São Paulo Fashion Week. Se Deus quiser vai rolar. Deus é quem comanda tudo, sem ele a gente não consegue. Isso é só o início de tudo que está por vir”, finaliza.   

O trabalho de Preta pode ser acompanhado pelo Instagram @pretaguiimaraes.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir