Connect with us

Quadrinista petropolitano cria jogo de videogame com cenários de Petrópolis

Entretenimento

Quadrinista petropolitano cria jogo de videogame com cenários de Petrópolis

Jadir Valle é o criador da série de histórias em quadrinhos “Mestre dos Combates”, e do jogo “Combates de Rua”, que conta com cenários do Centro Histórico, Alto da Serra, Morin e Castrioto

Histórias de super-heróis geralmente se passam em mundos fictícios, como as do Superman, em Krypton. E até quando narradas no planeta terra, como as do Homem Aranha, em Nova York, elas estão fora da realidade dos brasileiros. Mas já pensou se existissem super-heróis em plena Petrópolis? Foi com essa ideia que o petropolitano Jadir Valle criou a série de HQs “Mestre dos Combates” e o jogo “Combates de Rua”, que contam com cenários da cidade.

Foto: Divulgação

“Vejo isso como uma forma de se conectar ainda mais com o público que consome os quadrinhos. Ter Petrópolis como palco para essa história se provou um grande acerto, já que muitos leitores curtiram ver o bairro onde moram ou as ruas por onde passam representadas nas revistas”, comenta o quadrinista.

O jogo

No enredo dos quadrinhos, a cada dois anos acontece o maior torneio mundial de artes marciais em Petrópolis. O protagonista, Léo, é filho de dois dos maiores campeões e deseja sair da sombra de seus pais. Já o jogo conta com uma narrativa independente das HQs, mas utiliza os personagens apresentados na série.

Foto: Divulgação

“Essa história nasceu como uma forma de homenagear os jogos de luta dos anos 90 e 2000 que eu sempre gostei. Então sempre tive isso em mente quando escrevia as HQs. No jogo que estou criando, tentei diversificar os cenários o máximo possível. Por isso, não terá apenas pontos turísticos, mas também lugares comuns do nosso dia a dia”, explica.

Baseado nos clássicos The King of Fighters e Street Fighter, o jogo 2D está em processo de produção, mas Jadir disponibiliza demos gratuitas para as pessoas jogarem e testarem. “Tenho levado elas em alguns eventos que acontecem na cidade”.

Até o momento, os cenários jogáveis são a quadra do Alto da Serra; a Praça Visconde de Mauá; o Palácio Rio Negro; a Rua Augusto Severo, no Morin; e a Praça 14 Bis. Estão em fase de finalização o cenário da Rua do Imperador, em frente ao Obelisco, e do Ponto final do Bairro Castrioto.

Foto: Divulgação

A expectativa é de que o jogo seja lançado ainda em 2024 para PC, por meio da Steam, plataforma de distribuição de jogos.

“Esse é um projeto bem antigo meu, que estava engavetado por eu não ter conhecimento e ferramentas suficientes para produzir algo desse nível. Mexia com programação por hobby antes da pandemia mas, quando a quarentena começou, usei o tempo que tinha para estudar sobre e foi aí que comecei a me dedicar para tornar esse sonho uma realidade”, declara o artista.

Foto: Divulgação

O quadrinista

Jadir cresceu consumindo quadrinhos, mangás e animes, e, inspirado nessa paixão, o petropolitano desenha desde criança e atua profissionalmente na área desde 2015. “Felizmente tive pais muito sonhadores e apoiadores, que me incentivaram a estudar sobre essa área para um dia trabalhar com isso”.

Inicialmente, o petropolitano criou o selo “Redfox Studio” onde publicou três séries de HQs, sendo elas “Hopeless Life”, “Rotten Love” e “O Mestre dos Combates”. Agora, ao expandir os projetos também para o mundo dos jogos, o selo evoluiu para o “Valleverso”.

Foto: Divulgação

“Sempre trabalhei sozinho e, ocasionalmente, conseguia algumas pessoas para me ajudarem com meus projetos. Mas atualmente conto com a ajuda da minha esposa, Carol Moreira, que também é desenhista e me ajuda com a colorização dos desenhos que vão para o jogo”, finaliza.

A trama de “O Mestre dos Combates” pode ser acompanhada gratuitamente pela plataforma Tapas e as HQ’s completas podem ser compradas em formato físico ou digital através deste site. As novidades sobre este e mais trabalhos de Jadir podem ser acompanhadas em @jadirvalle.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir