Connect with us

Bauernfest terá veículo gratuito para transportar pessoas com deficiência e mobilidade reduzida

Petrópolis do bem

Bauernfest terá veículo gratuito para transportar pessoas com deficiência e mobilidade reduzida

Veículo sairá da Praça 14 Bis em direção ao Palácio de Cristal, de quinta a domingo, das 13h às 18h30

A 34° edição da Bauernfest começa nesta sexta-feira (23) e, como em todo grande evento, é essencial ter acessibilidade. Pensando nisso, o Projeto INcluir Petrópolis disponibilizará um veículo elétrico adaptado para pessoas com deficiência (PcDs) ou com mobilidade reduzida aproveitarem a Festa do Colono Alemão.

Foto: Divulgação

Inclusão e sustentabilidade

O veículo, que é elétrico e 100% sustentável, fará o transporte gratuito dessas pessoas saindo da Praça 14 Bis até a entrada do evento, no Palácio de Cristal. A ação funciona de quinta a domingo, das 13h às 18h30.

“Contribua com o nosso projeto trazendo óleo de cozinha usado, tampinhas plásticas e lacres de alumínio, que serão reciclados por um empresa legalizada, que irá gerar também ICMS ecológico beneficiando o município, assim somos incluídos e contribuímos com o meio ambiente”, comenta Alessandra Caline, uma das organizadoras da iniciativa, que também conta com ações ambientais.

Foto: Divulgação

INcluir Petrópolis

O INcluir Petrópolis completou um ano recentemente e, mesmo em pouco tempo de vida, o projeto já promoveu diversos eventos como corridas, trilhas e blocos de Carnaval voltados para pessoas com deficiência.

E o veículo adaptado para Pcds não fica disponível apenas durante a Bauernfest, ele também funciona em grandes festas e eventos da cidade, como a Festa de São Pedro de Alcântara, Deguste, Night Run e Natal Imperial.

Além disto, durante o desfile folclórico desse domingo (25), às 10h, a equipe do projeto e convidados participarão do evento. Estas e outras ações podem ser acompanhadas pelas redes sociais @incluirpetropolis.

Foto: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir