Connect with us

Petrópolis é a 9ª cidade do RJ com mais registros de casamentos nos primeiros meses de 2023

Cidade

Petrópolis é a 9ª cidade do RJ com mais registros de casamentos nos primeiros meses de 2023

Segundo ranking do Portal da Transparência do Registro Civil, já foram oficializadas 461 uniões no município neste ano

Eleita como a Capital Estadual do Casamento, Petrópolis é 9ª cidade com maior número de casamentos no estado do Rio de Janeiro em 2023, ficando atrás da própria capital, de Nova Iguaçu, Niterói e Belford Roxo (veja ranking abaixo). Ao todo, o Estado tem 92 municípios.

Os dados são do Portal da Transparência do Registro Civil, que revelam que já foram oficializadas 461 uniões entre janeiro e os primeiros dias deste mês de junho.

Foto: Divulgação/ Arquivo Sou Petrópolis

O número expressivo reflete a situação que muitos casais enfrentaram nos últimos anos, adiando seus planos devido à pandemia. Com o fim da emergência sanitária declarado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), eles já se sentem encorajados a realizar suas cerimônias.

Este foi o caso de Anna Carolina Azeredo, de 24 anos e Felipe Souza, de 23 anos. Juntos há oito anos, eles decidiram se casar em janeiro deste ano. “Optamos por oficializar nossa união no dia 9 por ter um significado muito especial para nós. Sempre desejávamos que esta data ficasse marcada para sempre, mas as maiores oportunidades para casarmos apareceram  apenas neste ano e decidimos oficializar! Eu casei com o meu amor de infância e com o meu melhor amigo!” declara Anna.

Foto: Class Art

Confira o ranking de casamentos em 2023:

1° Rio de Janeiro (26.283)

2° Duque de Caxias (3.895)

3° São Gonçalo (1.478)

4° Nova Iguaçu (1.211)

5° Niterói (767)

6° Campos dos Goytacazes (765)

7° São João de Meriti (754)

8° Belford Roxo (751)

9° Petrópolis (461)

Fonte: Portal da Transparência do Registro Civil

Divórcios

Como nem toda história termina com um ‘felizes para sempre’, alguns divórcios também foram registrados em Petrópolis, porém, não chegam nem perto do número de casamentos realizados na cidade. Ao todo, até junho deste ano, foram 44 separações, segundo o Cartório Notarial Brasileiro (CNB).

Veja também: 

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir