Connect with us

Solstício do Som convoca artistas visuais para pintura coletiva em Petrópolis

Cultura

Solstício do Som convoca artistas visuais para pintura coletiva em Petrópolis

Ação será no dia 15 de junho, às 14h30, no coreto da Praça da Liberdade. Obra fará parte da Galeria Michael Lennertz durante o festival, que acontece entre os dias 16 e 21 de junho

O Solstício do Som está convocando os artistas do segmento de artes visuais para uma pintura coletiva no dia 15 de junho, às 14h30, no coreto da Praça da Liberdade. O resultado final da ação será exposto na Galeria Michael Lennertz durante o festival, que acontece entre os dias 16 e 21 de junho.

praça da liberdade

Foto: Arquivo Sou Petrópolis

Com curadoria de Isabela Bentes, a pintura coletiva tem como objetivo criar uma obra feita por diversas mãos e mesclando um pouco da arte de cada profissional que atua na área em Petrópolis.

“É uma maneira de expor um pouco do que cada artista tem em seu interior, formando uma coisa só que ficará à mostra para o público durante o evento”, diz Isabela.

Para participar da pintura coletiva, não é preciso levar nenhum material. Todos os produtos, como tecido e tintas, serão providenciados pela curadoria do evento. “Basta comparecer no dia e ajudar nesse processo coletivo de produção da arte”, destaca Isabela.

Foto: Rubens Paiva

A galeria Michael Lennertz é uma das atrações do Solstício do Som, que visa valorizar as artes visuais produzidas na cidade. O nome é uma homenagem ao fotógrafo, entusiasta do evento, que morreu em 2013 vítima de uma doença rara.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir