Connect with us

Com mais de 30 atrações, Solstício do Som acontece em junho na Praça da Liberdade

Agenda

Com mais de 30 atrações, Solstício do Som acontece em junho na Praça da Liberdade

Edição de inverno do evento será realizada entre os dias 16 e 21 de junho

A edição de inverno do Solstício do Som vai acontecer de 16 a 21 de junho, na Praça da Liberdade. O evento, que valoriza a música autoral, terá mais de 30 atrações no Palco Solstício.

Foto: Rubens Paiva

As inscrições para as bandas que desejam participar da edição de inverno do festival já foram encerradas. Ao todo, foram cerca de 60 inscrições feitas de diversas partes da cidade e também de outros municípios de estados como: Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Santa Catarina. A divulgação dos grupos selecionados está prevista para começar ao longo deste mês. A programação completa será divulgada em 16 de maio.

O evento conta também com a Galeria Michael Lennertz, que reúne obras de artistas da cidade. Nesta edição, ela será organizada pelo Segmento de Artes Visuais do Conselho Municipal de Cultura, com curadoria de Isabela Bentes.

O evento

O festival nasceu em 2010 em Petrópolis e ocorre sempre nos solstícios de inverno e de verão, ocupando praças e locais públicos da cidade, com o objetivo de levar música de qualidade e autoral para moradores e turistas que estejam passando pelo local. “A ideia é valorizar o trabalho das bandas, expondo, de forma gratuita e universal, a mais atualizada expressão artística em Petrópolis”, afirma o idealizador do evento, João Felipe Verleun.

Pra anotar aí:

Edição de inverno do Solstício do Som

Quando: 16 a 21 de junho

Onde: Praça da Liberdade

Mais informações: @solsticiodosom

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir