Connect with us

Mutirão em Petrópolis auxilia cadastro em prova para obter certificado dos Ensinos Fundamental e Médio, o Encceja

Educação

Mutirão em Petrópolis auxilia cadastro em prova para obter certificado dos Ensinos Fundamental e Médio, o Encceja

Iniciativa ocorre por meio do programa Petrópolis da Paz, na Avenida Ipiranga, nº 196. Inscrições vão até o dia 2 de junho e a prova será em 27 de agosto

Estão abertas as inscrições do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2023. Com o objetivo de auxiliar os petropolitanos, a Prefeitura está realizando um mutirão para garantir que os cadastros sejam efetuados dentro do prazo estabelecido, que termina no dia 2 de junho. As provas serão aplicadas em 27 de agosto.

Foto: Arquivos Agência Brasil

O mutirão está sendo realizado no espaço do Programa Petrópolis da Paz, vinculado à Secretaria de Governo, na Avenida Ipiranga, nº 193.

“Além de ajudar nas inscrições, a equipe está passando orientações sobre a prova. Essa é uma grande oportunidade para aqueles que não concluíram, mas querem concluir os ensinos fundamental e médio”, explica o secretário de governo, Marcus São Thiago.

O que é o Encceja?

O Encceja é uma prova do Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que dá oportunidade para jovens e adultos conseguirem o certificado de conclusão dos Ensinos Fundamental e Médio.

Os candidatos devem fazer a inscrição na página eletrônica do Encceja. Após o cadastramento, é necessário imprimir o comprovante com o número de acompanhamento da inscrição e da senha de acesso.

O local e a área de realização da prova devem ser indicados pelos candidatos no momento da inscrição.

Como se inscrever?

O coordenador da Coordenadoria de Juventude, Jean Marques Gonçalves, destaca que, para as inscrições os interessados devem apresentar todos os documentos, como carteira de identidade e CPF, além informar número de telefone e endereço de e-mail.

“Para o ensino fundamental, os candidatos devem ter, no mínimo, 15 anos. Já para as provas do ensino médio, a idade mínima é de 18 anos”, explica.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir