Connect with us

Maio Laranja: contações de histórias acontecem nesta semana no Centro de Cultura em Petrópolis

Educação

Maio Laranja: contações de histórias acontecem nesta semana no Centro de Cultura em Petrópolis

Destinadas a alunos da rede municipal, ações visam combater o abuso sexual e à exploração sexual infantil de forma lúdica

Com o objetivo de usar a literatura de forma lúdica para combater o abuso sexual e à exploração sexual infantil, começou nesta segunda-feira (29), as contações de histórias na Biblioteca Central Municipal Gabriela Mistral, no Centro de Cultura Raul de Leoni, destinada a alunos e alunas da rede municipal. A mobilização faz parte da campanha Maio Laranja, promovida pela Prefeitura.

Foto: Divulgação

“As ações da campanha Maio Laranja vem fortalecer ainda mais os projetos já realizados pela Prefeitura. Entre eles, a campanha municipal Tenha Atitude de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, criada em 2014 e o trabalho também de divulgação do Disque 100 para incentivar as pessoas a ligarem e denunciarem os crimes”, comentou o prefeito Rubens Bomtempo.

Programação

“Não me toca, seu boboca!”, de autoria de Andrea Viviana Taubman, é a obra literária abordada na contação de história, que acontece também na terça-feira (30), na Biblioteca Central Municipal Gabriela Mistral, na parte da manhã e à tarde. A campanha Maio Laranja, é dedicada ao combate ao abuso sexual e à exploração sexual infantil no Brasil.

A programação do Maio Laranja também conta com palestra, que acontece na quarta-feira (31), no Centro de Cultura Raul de Leoni, a partir das 9h. Com o tema: “Conscientização de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes”, a palestra, gratuita, será ministrada pela psicóloga e especialista no tema, Clara Matuque.

“O objetivo é conscientizar e informar os profissionais da Educação dos possíveis sintomas comportamentais e psicológicos apresentados pelos alunos e alunas, o tipo de acolhimento, a intervenção assertiva e os trâmites e encaminhamentos a serem realizados a partir do fluxo legal”, disse a secretária de Educação, Adriana de Paula.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir