Connect with us

Ong faz campanha de arrecadação para custear cursos para mulheres vítimas das chuvas em Petrópolis

Petrópolis do bem

Ong faz campanha de arrecadação para custear cursos para mulheres vítimas das chuvas em Petrópolis

Iniciativa é parte do projeto Sustenta Elas, da Ong Todos Juntos Ninguém Sozinho, e terá aulas de Marketing, Vendas e Educação Financeira. Saiba como ajudar!

A Ong Todos Juntos Ninguém Sozinho, por meio do projeto Sustenta Elas, está promovendo uma campanha de arrecadação para custear cursos de capacitação para mulheres vítimas das chuvas em Petrópolis.

Os cursos são totalmente gratuitos e voltados para as áreas de Marketing, Vendas e Educação Financeira. Eles ocorrem em parceria com a Empodera Clima, que vai oferecer um módulo específico sobre Educação Climática.

Foto: Divulgação/Projeto piloto do Sustenta Elas, em 2022

“Nosso objetivo é emancipar financeiramente cada mulher que passar por nós, que [elas] não deixem de dormir a noite porque não sabem como vão pagar as contas que estão atrasadas ou como irão pôr comida no prato. Sobretudo, formar cidadãs com conhecimento dos seus diretos e que sabem seus deveres na sociedade. O projeto surge como proposta de solução em combate ao racismo ambiental na cidade”, diz a idealizadora da ONG, Pamela Mércia.

Foto: Divulgação/Projeto piloto do Sustenta Elas, em 2022

Empodera Clima

A Empodera Clima é uma organização internacional que foca nos direitos do gênero e do clima. Na ação da ONG Todos Juntos Ninguém Sozinho, o grupo contribui na formação dessas mulheres, além de orientar sobre como superar uma catástrofe socioambiental.

“São mulheres, em sua maioria, pretas, com baixa escolaridade e pouca ou nenhuma oportunidade de emprego fixo. Nosso foco é nessas pessoas atingidas pelas chuvas de 2022. Mesmo após um ano, ainda carregam muitos reflexos e permanecem em vulnerabilidade”, destaca Pamela.

Como ajudar

A ONG foi criada em 2020 com objetivo de ajudar pessoas em vulnerabilidade social devido à pandemia.

Quem quiser ajudar, pode deixar as doações no número 553 da Avenida Rio Branco, no Centro, ou fazer a doação em qualquer valor por PIX na chave pixtjns@gmail.com.

Foto: Divulgação/Todos Juntos Ninguém Sozinho

Mais informações sobre a ONG e os cursos de capacitação podem ser obtidas pelo telefone: (24) 99233-3292.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir