Connect with us

À espera de cirurgia no coração, petropolitano realiza venda de balas e doces no Centro

Cidade

À espera de cirurgia no coração, petropolitano realiza venda de balas e doces no Centro

Além da operação a que será submetido, ele também foi diagnosticado com enfisema pulmonar, princípio de pneumonia e próstata aumentada. Saiba como ajudá-lo!

Quem tem o hábito de passar em frente à Praça Dom Pedro no fim do dia provavelmente já viu o Sr. Joaquim por lá. Vendedor de balas e doces pelo preço único de R$ 1, ele espera por uma cirurgia no coração e, há pelo menos três anos, ocupa o entorno da praça. Ex-açougueiro, o petropolitano descobriu uma série de complicações de saúde nos últimos tempos e, com a venda de miudezas, tem feito uma renda extra para ajudá-lo no pós-operatório.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Funcionário de um açougue por 10 anos, conta o Sr. Joaquim Antônio de Souza, de 62 anos, que nessa época sua jornada de trabalho ia das 06:30 da manhã às 20:30. Com pouco tempo para si próprio, os exames de rotina ficaram de lado e, em determinado momento, as circunstâncias o forçaram a interromper as atividades. “Pintaram uns problemas de saúde e não pude trabalhar mais. Fiz um check-up e descobri as problemáticas que eu tinha”.

Com cerca de 60% de entupimento nas veias que levam ao coração, Sr. Joaquim terá que se submeter a uma cirurgia de ponte de safena. Realizado pelo SUS, o procedimento estava programado para ser realizado no final de abril, mas algumas semanas antes foi constatado nele um quadro de princípio de pneumonia e, por precaução, a cirurgia precisou ser adiada.

Ainda de acordo com Sr. Joaquim, depois de realizada a ponte de safena, ele deverá ficar por seis meses em repouso. Sem ter conseguido sua aposentadoria por conta da reforma da Previdência, o vendedor tem contado com a renda obtida a partir da venda de balas e doces na cidade. “Vendo jujuba, bombom, paçoca, chiclete, mariola. Tudo a R$ 1. Se colocar preço diferente, o sinal fecha e os carros vão embora. Prefiro vender a preço bom e correr o sinal todo”.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Estimulado pelos próprios clientes a criar um PIX, ele agora aceita contribuições pelo CPF 379.631.806-10. Sr. Joaquim conta também que foi diagnosticado com enfisema pulmonar – situação que vem tratando com o uso de bombinhas – e com a próstata aumentada, que precisará ser operada depois da cirurgia do coração. Aqueles que puderem ajudá-lo podem o fazer pelo PIX ou então consumindo algumas de suas mercadorias.

O Sr. Joaquim fica no entorno da Praça Dom Pedro sempre após às 17 horas, e se revela grato por todo o apoio que tem recebido dos petropolitanos, que cada vez mais têm conhecido sua história e buscado ajudá-lo. “Que Deus abençoe, proteja e ilumine cada pessoa que passar pelo sinal. Que aqueles que compram comigo tenham as benções multiplicadas por milhões”, exprime com alegria.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir