Connect with us

Evento gratuito no Palácio de Cristal valoriza a cultura indígena da Amazônia; veja a programação

Agenda

Evento gratuito no Palácio de Cristal valoriza a cultura indígena da Amazônia; veja a programação

“Vozes Ancestrais” tem entrada gratuita e acontece no Palácio de Cristal, a partir das 18h

Com o intuito de valorizar e ensinar mais sobre os saberes e cantos indígenas da Amazônia, o evento “Vozes Ancestrais” acontece neste final de semana no Palácio de Cristal. A partir das 18h e com entrada gratuita, a iniciativa também terá apresentações de especialistas nos assuntos.

A programação também inclui Vedanta, Kirtans Indianos e Kalari, uma arte marcial da Índia, já que o encontro é organizado pelo Festival de Vedanta, iniciativa de autoconhecimento e espiritualidade, que também terá sua 2ª edição realizada no Parque de Itaipava.

Foto: Divulgação/PMP

Programação:

 5 de maio | Sexta-feira | 18h

  • Maná Shanenawa
    Maná Shanenawa é indígena do povo Shanenawa. Maná é cacique e pajé da aldeia Kene Merá, recebeu o conhecimento das medicinas da floresta de sua mãe e sua tia. Maná traz ao Palácio de Cristal as vozes da floresta, conhecimentos ancestrais preservados graças a bravos guardiões e guardiãs, cantos carregados com a força ancestral.

6 de maio | Sábado | 18h

  • Kalari Payattu
    Kalaripayattu é uma arte marcial projetada para o campo de batalha. Jyothi Ananda é cineasta, astrólogo e quiromante. Nascido na Índia, mas com família estabelecida no Brasil, Jyothi viajou pela Índia aprendendo as tradicionais técnicas de adivinhação, estudou Vedanta e Tabla.

Festival de Vedanta

Na próxima semana começa, no Parque de Itaipava, a segunda edição do Festival de Vedanta e Autoconhecimento. O evento promete música, dança, a celebração do conhecimento e da cultura dos povos ancestrais, além de aulas de yoga e meditação. A programação vai reunir representantes da matriz africana, dos povos originários norte-americanos, xamãs andinos, mestres do Kung Fu, mestres da tradição védica, entre muitos outros convidados.

Foto: Divulgação

Pra anotar aí:

Vozes Ancestrais

Local: Palácio de Cristal (R. Alfredo Pachá, s/n – Centro)

Datas: 4, 5 e 6 de maio

Mais informações: Festival de Vedanta e Autoconhecimento

Entrada gratuita.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir